(Imagem Ilustrativa)

Em fevereiro tem carnaval, mas esse ano por causa da pandemia da covid-19, não teremos nenhum tipo de desfile, nem de escolas e nem de blocos. As festas e desfiles foram canceladas para evitar as aglomerações e maior contato social, duas atitudes fundamentais para controlar a propagação do vírus da covid.

Muitas pessoas poderão ter um fim de semana prolongado, emendando a segunda-feira. Quem sabe você consegue uma folguinha para passear, mas sempre usando máscara e com todos os cuidados por causa da pandemia, lembrando sempre de não fazer aglomeração e de manter o distanciamento social.

Confira agora a previsão da Climatempo para o fim de semana prolongado do carnaval 2021.

O carnaval 2021 será marcado por muitas pancadas de chuva na região sul do Brasil. Não há previsão de passagem de frente fria, mas a presença de áreas de baixa pressão atmosférica vai manter áreas de instabilidade sobre a região.

No sábado de carnaval, 13 de fevereiro, a chuva será frequente e o dia será de muita nebulosidade em todo Paraná, no litoral de Santa Catarina, no Vale do Itajaí, no sul catarinense e também no litoral gaúcho. A partir da tarde, as pancadas de chuva se espalham também sobre o Rio Grande do Sul. Várias pancadas podem ser de forte intensidade nos três estados.

Durante o domingo de carnaval, o sol vai aparecer com mais força pela manhã e no começo da tarde, mas depois as pancadas de chuva retornam e podem ser fortes em áreas dos três estados.

Durante a segunda-feira de carnaval, 15 de fevereiro, as áreas de instabilidade ganham força e muitas nuvens se espalham sobre o Sul do Brasil desde cedo. A chuva acontece várias vezes ao longo do dia, inclusive pela manhã. Há risco de chuva forte.

Durante a terça-feira de carnaval, as áreas de instabilidade mais intensas se deslocam para o mar. Por isso, as praias da Região Sul terminam o carnaval com tempo instável, com muita nebulosidade e chuva frequente, que pode ser forte. Muitas nuvens e chuva a qualquer hora também na região do Vale do Itajaí e na Grande Curitiba.

Na Grande Porto Alegre e na região serrana do Rio Grande do Sul de Santa Catarina, ocorrem períodos com sol entre muitas nuvens pela manhã e chove a partir da tarde.

Para as demais áreas da região, a chance de chover na terça-feira de carnaval é pequena e o sol aparece ao longo do dia, sempre junto de algumas nuvens.

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Apoio familiar é melhor forma de superar depressão pós-parto
Praça Nossa Senhora da Conceição terá “Chimarródromo”
Machado de Assis: um intelectual negro