Informe Publicitário

Primeira fábrica de cerveja artesanal é inaugurada em São Mateus do Sul

Anexo à fábrica localiza-se o Brew Pub Família Trinco onde os visitantes além de apreciarem os diferentes tipos de cervejas, podem harmonizar as deliciosas bebidas com um vasto e delicioso cardápio gourmet. (Fotos: Larissa Drabeski/Levante e Gideão Portes Borges/Borbulhe)

Anexo à fábrica localiza-se o Brew Pub Família Trinco onde os visitantes além de apreciarem os diferentes tipos de cervejas, podem harmonizar as bebidas com um vasto e delicioso cardápio gourmet. (Fotos: Larissa Drabeski/Levante e Gideão Portes Borges/Borbulhe)

O cenário cervejeiro da região de São Mateus do Sul ficou ainda mais completo a partir deste mês de junho, com a inauguração da primeira fábrica de cerveja artesanal da cidade, a BierHerr (que significa em alemão: O Senhor da Cerveja). Com uma ótima banda alemã, a Die Gaulke,s Musikanten, a inauguração ocorreu em grande estilo no sábado (18) e lotou a casa.

A banda alemã, Die Gaulke,s Musikanten animou a festa. Além disso, teve música para quase todos os gostos, como Rock n’ Roll e sertanejo universitário.

Hoje, a empresa produz seis tipos de cervejas, todas sem conservantes ou outros aditivos químicos, sendo elas: Cascata, Cítrico, Pilsen, Pilsen Extra, Weizenbock e Zeus. Em cada fabricação, a BierHerr produz 2.500 litros e possui uma capacidade de estocagem de 20 mil litros, podendo expandir até 200 mil por mês.

Segundo os proprietários deste novo empreendimento, que pretende levar o nome de São Mateus do Sul pra fora e melhorar o turismo da cidade, Eder Presa Motta, 37 anos, e Eduardo Gaulke, 34, a inauguração superou todas as expectativas. “Foram vendidos mais de mil litros de cerveja. Agradecemos imensamente a todos os amigos, clientes e familiares pela alegria compartilhada na inauguração da nossa cervejaria. O início do sonho está concretizado. Esperamos de coração continuar contando com todo apoio e carinho que temos recebido desde os primeiros passos”, destacam.

Anexo à fábrica localiza-se o Brew Pub Família Trinco, onde os visitantes além de apreciarem os diferentes tipos de cervejas, podem harmonizar as deliciosas bebidas com um vasto e delicioso cardápio gourmet. No início, as maiores novidades do Brew Pub serão os hambúrgueres artesanais. Alguns deles recheados inclusive. Toda noite terá um prato da casa como atração. Exemplo: carpaccio, escondidinhos, sanduíches, dia da baixa gastronomia. Mas sempre ocorrerão mudanças.

Conforme os sócios do Brew Pub, Levy Cordeiro Neto, 37 anos, e Régis Gritten Zultanski, 43, o sonho de qualquer dono de pub, é ter um estabelecimento anexo à uma cervejaria. “Não poderíamos perder essa chance que nos foi dada pela BierHerr. A mudança de Botequim para Brew Pub Família Trinco, é porque esse termo quer dizer que a cerveja é produzida no mesmo local em que é vendida. Muito comum em bares e pubs americanos e europeus”, explica Levy.

A Família Trinco tem essa característica de mudar o cardápio de tempos em tempos. Os pratos mais tradicionais da casa permanecem no cardápio: Mignon com gorgonzola, bolinho de feijoada e risotos. “Já estamos na cidade há 5 anos. Iniciamos vendendo queijos e vinhos e fomos nos adaptando conforme conhecíamos o mercado de São Mateus do Sul. Essa já é nossa terceira casa e com certeza a mudança mais radical que fizemos”, completa Levy.

O espaço hoje é muito maior do que tinham há um mês atrás, é o que conta Levy: “Conseguimos comportar um número maior de amigos ao mesmo tempo. O ambiente também mudou. É lindo você olhar para o lado e ver onde é fabricado a cerveja que você está consumindo, ter a certeza que o produto é fresco, ter a felicidade de beber um produto de qualidade e que é feito aqui em São Mateus do Sul. Também estamos vindo com alguns hambúrgueres novos, como o hambúrguer de fraldinha recheado com gorgonzola ou queijo e presunto feito com a cerveja produzida pela BierHerr”.

Levy e Régis afirmam que a inauguração superou as expectativas mesmo! “Esperávamos bastante gente, mas o que vimos no último sábado foi sensacional. A cidade ganha muito com esse novo espaço de entretenimento. Hoje, nós podemos trabalhar com uma festa particular e ao mesmo tempo atender os amigos que quiserem simplesmente beber um Chopp”, dizem.

“Queremos aproveitar para agradecer as pessoas que estão conosco desde os tempos que éramos na rua Barão do Rio Branco, aos funcionários que tanto nos ajudaram e nos ajudam a fazer o nome dessa casa, à Gabrieli (minha esposa) que está sempre ao meu lado e que busca superação todos os dias quando entrega um prato ao cliente, ao meu sócio e amigo Régis Gritten que acreditou nesse sonho e embarcou conosco nessa difícil empreitada, aos nossos filhos e pais e a todos os amigos que sempre nos impulsionam nos momentos difíceis. E a quem ainda não conhece o novo espaço, fica aqui o convite. Prestigie o que temos na cidade de São Mateus do Sul. Estamos de portas abertas te esperando! Horário de funcionamento será das 19h até o último cliente sair de terça à sábado”, conclui Levy.

De acordo com Eduardo Gaulke, a fábrica BierHerr e o Brew Pub Família Trinco juntos, ocupam uma área de 950 m², e fica no antigo Fillus Boliche Bar, localizado na rua Ulisses Faria, nº 1.231, no Centro. O ambiente rústico, porém bastante acolhedor, respira cultura cervejeira com uma boa pegada Rock & Roll, música alemã, sertaneja e outros estilos musicais. E pra quem não tem onde deixar as crianças, a casa disponibiliza um lindo espaço feito especialmente para as crianças poderem brincar.

Em breve, a BierHerr terá alguns dias e horários destinados para visita guiada à fábrica, com o objetivo de apresentar como funciona o processo de produção, com degustação das cervejas, acompanhado do cervejeiro responsável, Eduardo Wiebberlling Zambonin. As cervejas estão disponíveis no Brew Pub e também para vendas em três distribuidoras da cidade: Chiquetto (Fone: 42.3532-5876), Sardanha (Fone: 42.3532-5000) e Vale do Iguaçu (Fone: 42.3532-1204).

Cerveja de Erva-mate

Juntamente com o grupo ACERVA – SMS (Associação dos Cervejeiros Artesanais de São Mateus do Sul), a BierHerr, está desenvolvendo e estudando para lançar, em breve, uma cerveja típica da cidade, produzida com erva-mate, com o objetivo de valorizar e engrandecer São Mateus do Sul. “Estamos em fase de teste. Mas, o que podemos dizer no momento, é que esta cerveja será única, especial e acreditamos que todos os amantes de cerveja vão adorar”, conclui Eder.

Últimos posts por Thaís Siqueira (exibir todos)

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
ReAuto investe em novo espaço
Jovens empreendedores acreditam no potencial de São Mateus do Sul e reinauguram Instituto Profissionalizante do Paraná
Claudia Boutique atende em novo endereço