Cidade

Primeira oficina temática do Plano Diretor acontece nesta sexta

Foto: Cláudia Burdzinski/Gazeta Informativa

A Prefeitura de São Mateus do Sul, por meio das Secretarias de Obras e de Planejamento, que estão conduzindo os trabalhos, está realizando a Revisão do Plano Diretor do município, cumprindo o período estabelecido por lei, segundo a qual as revisões devem ser feitas a cada 10 anos. Nesse processo, estarão sendo promovidas as oficinas de sensibilização. As reuniões serão realizadas nos bairros e a primeira, será sexta-feira (27), às 13h30, na escola da Vila Palmeirinha.

“Como o próprio nome diz, o Plano Diretor é um plano que dirige, que norteia o desenvolvimento da cidade pelos próximos dez anos. Queremos um Plano revisado, com a cara da cidade, que possa ter as principais demandas em seu conteúdo. Dentro do cronograma há uma série de atividades, entre elas, as oficinas que estamos realizando. A participação da população é fundamental”, destacou o prefeito municipal, Luiz Adyr Gonçalves Pereira.

Na primeira oficina, a expectativa da administração municipal é de contar com a presença dos moradores das Vilas Verde, Palmeirinha e do Jardim Santa Cruz, participando da elaboração das metas. “Esperamos que a população contribua e traga todas as demandas, por exemplo, apontem onde faltam vagas nos Cmeis ou queiram ampliações ou novas construções de Postos de Saúde, quais as áreas que são e não são de interesse de crescimento da cidade e onde faltam infraestrutura”, explicou a arquiteta da prefeitura, Gerusa Vieira. “ Para que todas a verbas dos ministérios e do Estado sejam destinadas ao município, em meio aos projetos precisam conter o Plano Diretor revisado e atualizado”, concluiu.

SERVIÇO

1º OFICINA DE REVISÃO DO PLANO DIRETOR
Local: Escola da Vila Palmeirinha.
Dia: 27 de abril.
Horário: 13h30.

Redação

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Peixes curimbatás são encontrados mortos em local próximo à Praça do Rio Iguaçu
Entidades são-mateuenses aplicam mais de R$ 200 mil arrecadados com a Campanha do Imposto de Renda
Morre o empresário são-mateuense José Stica Filho, aos 75 anos