Informe Publicitário

Primeiro “Chima Truck” do Brasil é inaugurado em São Mateus do Sul, pela Ervateira Baronesa

Nesse fim de semana o primeiro Chima Truck do Brasil estreia em São Mateus do Sul, com uma degustação gratuita de erva-mate. Em seguida, literalmente de mala e cuia, o Chima Truck circulará para levar a bebida a vários municípios do sul do Paraná e norte de Santa Catarina. (Fotos: Giovane Mores/Divulgação)

Nesse fim de semana o primeiro Chima Truck do Brasil estreia em São Mateus do Sul, com uma degustação gratuita de erva-mate. Em seguida, literalmente de mala e cuia, o Chima Truck circulará para levar a bebida a vários municípios do sul do Paraná e norte de Santa Catarina. Criado pela Ervateira Baronesa, empresa são-mateuense que completou 18 anos em abril, realiza a inauguração do Chima Truck na manhã desse sábado (6), na Feira Livre do Produtor. Em seguida o Truck vai parar no Posto Castrovel, nos dias 6 e 7 de maio. (Fotos: Giovane Mores/Divulgação)

Os food trucks conquistam cada vez mais adeptos no Brasil. Para seguir essa tendência, a Ervateira Baronesa, de São Mateus do Sul, inova na criação do primeiro Chima Truck do Brasil.

O veículo foi equipado para levar o chimarrão a um público cada vez maior, onde será possível aprender a preparar o chimarrão e conhecer um pouco mais sobre a história deste produto tão apreciado na nossa região. Quem visita o Chima Truck pode saborear a erva-mate nativa de São Mateus do Sul. A cidade, importante polo produtor da erva-mate, recebeu em 2016 o selo de Indicação Geográfica do Mate, único no Brasil.

O Chima Truck vai servir seis tipos de erva-mate, todas produzidas pela Baronesa. Tem a extra verde, embalada a vácuo, a erva-mate Marcelina, ambas produzidas com 100% de erva-mate nativa, além da Baronesa tradicional, Menina, Potinga e Tropeirito. As diferenças entre os produtos devem-se à moagem, secagem e a composição entre folhas e caule da planta.

Depois de meses de preparação, o Chima Truck da Baronesa é finalmente levado a público no próximo final de semana. A inauguração é neste sábado (6), pela manhã, na Feira Livre do Produtor de São Mateus do Sul. O objetivo é levar o Chima Truck a diversos eventos da região.

Para os idealizadores do projeto, a inauguração do Chima Truck é uma grande conquista. “Esperamos conquistar cada vez mais amantes do bom chimarrão. Esta é uma forma de valorizar o nosso produto nativo, assim como outras ações que já vêm sendo promovidas no município”, explica Vitor Silveira, da Ervateira Baronesa, um dos idealizadores do projeto.

O Chima Truck disponibiliza todo o equipamento para tomar a bebida, inclusive cuias para servir aos visitantes. Mas, para aqueles que preferem levar sua própria cuia, o Chima Truck disponibiliza água quente e erva-mate. Tudo de forma gratuita.

O Chima Truck disponibiliza todo o equipamento para tomar a bebida, inclusive cuias para servir aos visitantes. Mas, para aqueles que preferem levar sua própria cuia, o Chima Truck disponibiliza água quente e erva-mate. Tudo de forma gratuita.

“O Chima Truck vai possibilitar a divulgação da erva-mate em São Mateus do Sul e em outras cidades da região. Estamos ansiosos para ver tudo isso funcionando”, destaca Marcia Silveira, proprietária da Ervateira Baronesa, que aposta na inovação para atrair cada vez mais o olhar de outras regiões do Brasil para a riqueza da nossa produção ervateira.

Serviço:

Inauguração do Chima Truck Baronesa tem entrada gratuita!

Data: Sábado (06/05), das 7h às 12h.
Local: Feira Livre do Produtor (ao lado da Prefeitura Municipal de São Mateus do Sul).
Para mais informações, entre em contato com Larissa Drabeski (42)98803-3036 ou (41)99767-3393.

Redação do jornal Gazeta Informativa

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
ABRE gera oportunidades para estágios em São Mateus do Sul e região
CDL de São Mateus do Sul lança promoção de natal
Mundo Mágico terá Colônia de Férias em São Mateus do Sul

Os comentários estão fechados