Geral

Processo de licitação para a pavimentação da PR-364 tem determinação do Tribunal de Contas que atrasa o lançamento dos editais

A pavimentação do trecho que liga São Mateus do Sul à Irati passa por novas especificações, atrasando o início das obras que estavam previstas para o mês de setembro. Por determinação do Tribunal de Contas do Estado o projeto de pavimentação da PR-364 precisa ser dividido em lotes para o lançamento dos editais de licitação. (Foto: Agência Estadual de Notícias do Paraná)

Na última semana, a equipe da Gazeta Informativa entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da Secretaria de Infraestrutura e Logística do Paraná (SEIL), a fim de buscar informações sobre o andamento do processo licitatório da pavimentação da PR-364 que liga São Mateus do Sul à cidade de Irati.

Segundo a Secretaria de Estado, por determinação do Tribunal de Contas do Estado (TCE), o projeto de pavimentação da PR-364 precisa ser dividido em lotes. No momento, técnicos da empresa projetista estão separando os quantitativos para fechar dois orçamentos distintos, que permitirão o lançamento dos editais de licitação.

Paralelamente, o Instituto Ambiental do Paraná (IAP) está analisando os estudos para emissão da licença ambiental. Quando foi anunciada a autorização para licitação da obra, não havia essa determinação do TCE, que impactou no cronograma inicial. “Estamos trabalhando para agilizar o processo e poder colocar esses editais na praça o mais breve possível”, afirmou a Assessoria.

Questionados sobre quanto tempo será necessário para vencer esses trâmites burocráticos, a Assessoria indagou que o Departamento de Estradas de Rodagem (DER), está trabalhando para lançar os editais no próximo mês de junho e a previsão é que as obras iniciem ainda no segundo semestre deste ano.

Com a mudança no Governo Estadual, a Governadora Cida Borghetti deixou à frente da SEIL o ex-presidente da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), Abelardo Luiz Lupion Mello.

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Prefeitura de Irati divulga atrações da 38ª Festa do Pêssego
Morre aos 53 anos Bruno Borer, diretor da Incepa com suspeita de Covid-19
Mudança de horário acontecerá apenas em novembro