Educação e Cultura

Professoras representam o município em fase estadual do concurso Agrinho 2016

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

No dia 04 de outubro na sede do SENAR/PR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) em Curitiba, ocorreu a 2ª fase do concurso “Agrinho 2016”, consistindo numa apresentação das experiências pelas professoras de São Mateus do Sul, para uma comissão formada por membros de destaque na comunidade do Estado.

Concorrendo na categoria “Experiência Pedagógica”, partindo da proposição “As coisas que ligam o campo e a cidade e o nosso papel para melhorar o mundo”, a professora Nilva Elaine Graboski desenvolveu a experiência pedagógica “Receita para um mundo melhor” e a professora Eliziane Chagas Moura, a experiência “Resgatando histórias, costumes e lugares”.

Superando diversas dificuldades e obstáculos, ambas apresentaram excelente resultado e, de forma inédita para a cidade nesta categoria, foram classificadas entre as 20 melhores experiências do Estado do Paraná.

O resultado final será divulgado no dia 24 de outubro em uma cerimônia de premiação em Curitiba.

Na oportunidade a professora Nilva agradeceu o apoio da equipe da Escola Mun. Profª Ezilda Amaral Ferreira, à família, Grupo PokerSamas, Zeli Lugarini, Zeni, Bira Waligurski, grupo de gincaneiros “Os Bunitão” e às famílias dos alunos. A professora Eliziane agradeceu à família, às professoras Márcia Walter, Marli Alves, Aurélia Chagas e a comunidade onde a escola está inserida.

Redação

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Evento que valoriza a cultura ucraniana acontece em São Mateus do Sul
6ª e última reportagem da série “O Desabafo do Professor”
Resgate Gaúcho inicia suas aulas de dança no dia 9 de fevereiro