Jornal de São Mateus do Sul (PR) e região

Professores da rede estadual manifestam contra governador do Paraná em sua vinda à São Mateus do Sul

A manifestação pacífica aconteceu na sexta-feira (23/03). Professores organizaram a mobilização com intuito de melhoria na administração do estado. (Foto: Cláudia Burdzinski/Gazeta Informativa)

“Estão sendo feitas reformas em algumas escolas, mas isso é apenas uma maquiagem feita pelo governo para esconder a falta de investimento na educação”, defendem os professores que participaram da manifestação promovida por membros da Associação dos Professores do Paraná (APP – Sindicato), na tarde de sexta-feira (23/03), em São Mateus do Sul.

Essa mobilização aconteceu em pontos estratégicos de nosso município, em que mais de 15 professores, de São Mateus do Sul e União da Vitória, e pessoas da comunidade manifestaram sobre a gestão do governador Beto Richa, que na ocasião, estaria no município para a assinatura de edital para a pavimentação da PR-364, que liga São Mateus do Sul e Irati.

No movimento, professores carregavam faixas, quadros de giz e vestiam camisetas que apresentavam frases com o objetivo da manifestação. Segundo a equipe, o momento foi organizado para protestar sobre a situação geral do estado do Paraná, não apenas pela educação.

De acordo com os professores, muitos dos seus direitos foram retirados na atual gestão, como a redução da hora atividade, falta de pagamento da Data Base, estando sem reajuste salarial há quase 4 anos, redução do salário dos PSS’s (funcionários contratados) além da retirada de 7 bilhões de reais da Previdência dos Funcionários. “Tudo que tivemos de avanço na educação no governo passado, não foi mantida nessa gestão”, garantem.

Os manifestantes destacaram também sobre a precarização de outros serviços do governo e a propaganda que é feita por trás disso, que diz o contrário da realidade. O movimento foi pacífico e não causou nenhum tipo de tumulto.
A equipe da Gazeta Informativa entrou em contato com a assessoria do governador Beto Richa acerca da manifestação, e não obteve nenhuma resposta.

Cláudia Burdzinski

Cláudia Burdzinski

Estudante de Jornalismo que adora escrever e conhecer um pouco sobre a vida e a história de cada pessoa envolvida. Preza pela essência que é repassada na produção de cada matéria, valoriza os pequenos gestos e apoia o ativismo ambiental. E-mail para contato: claudia@gazetainformativa.com.br
Cláudia Burdzinski
Compartilhe esta reportagem...Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Google+Print this page


Comentários: