Jornal de São Mateus do Sul (PR) e região

Profissionais da Rede Municipal de Ensino de São Mateus do Sul se preparam para o início do ano letivo

Professores participam de capacitação para iniciar o ano letivo de 2018 na Rede Municipal de São Mateus do Sul. (Foto: Alexandre Müller/Gazeta Informativa)

Na segunda-feira (19), os alunos da rede municipal de ensino retornam às aulas para mais um desafio na sua formação educacional, profissional e cidadã. Um ano que será repleto de aprendizagem e ações pedagógicas da equipe de profissionais da educação.

Na sexta-feira (9), todos os profissionais da rede de ensino de São Mateus do Sul participaram da capacitação pedagógica a fim de aprimorarem suas práticas docentes e estarem a todo vapor para receber os mais de 5 mil alunos da cidade. A capacitação foi promovida pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC).

Dentre as ações da capacitação se destacam a realização das palestras: “Prevenção de Estresse no Docente”, ministrada pelo psiquiatra Marcos Buch da Rocha; “Prevenção de Deficiências”, ministrada pela equipe multiprofissional da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE); e “Autismo”, ministrada pelo pediatra Paulo Marcelo Kaufmann.

Foram realizadas oficinas pedagógicas direcionadas à prática em sala de aula com os temas: leitura e matemática, resgate histórico de São Mateus do Sul: a arte de criar poesia e a oficina de Musicoterapia. As oficinas foram ministradas pela equipe da SEMEC, pela convidada Edelar Prohmann e as tutoras do Pacto Nacional pela Idade Certa (PNAIC).

Oficinas e palestras foram realizadas no Salão Nobre do Colégio Duque de Caxias, no Centro Cultural do Clube dos Empregados da Petrobras (CEPE) e no prédio onde localiza-se o SEMEC.

Na quinta e sexta-feira, respectivamente (15 e 16) os professores (as) estavam nas suas instituições realizando reuniões administrativas, analisando os Projetos Políticos Pedagógicos (PPP), Regimentos Escolar e também o planejamento do primeiro semestre.

Segundo o Secretário Municipal de Educação e Cultura, Jorge Wallace Manfroni, “a capacitação é fruto do trabalho”.

Compartilhe esta reportagem...Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Google+Print this page


Comentários: