Jornal de São Mateus do Sul (PR) e região

Profitt é sinônimo de confiabilidade e profissionalismo

A Profitt é uma empresa de contabilidade que busca diariamente a excelência, com o objetivo de aprimorar-se e contribuir com seus clientes. E recentemente ela foi homenageada na Assembleia Legislativa do Paraná. (Fotos: Alexandre Müller/Gazeta Informativa)

Atuando em São Mateus do Sul há quase 22 anos, a Profitt Contabilidade vem se destacando no disputado mercado da área de contabilidade com seu trabalho diferenciado e uma equipe composta por profissionais altamente qualificados, agregando eficiência no atendimento aos clientes.

A empresa teve como idealizadores e fundadores os rondonenses Timóteo Klich e Vera Seide Klich, ambos formados em Ciências Contábeis pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste). Incentivados por amigos que residiam em São Mateus do Sul, diante o conhecimento de que haviam poucos contadores na cidade, tomaram o rumo para o município no dia 3 de março de 1996, assim iniciando sua jornada.

O casal iniciou a construção do sonho logo no mês de junho do mesmo ano fundando a Profitt SC LTDA., dentro da garagem da Bicicletaria Joara de propriedade do amigo e um de seus incentivadores José Adamsum. Anos depois, eles se tornaram a Profitt Contabilidade LTDA., quando conseguiram o registro da marca.

O nome Profitt foi escolhido após uma análise da conjuntura de seu significado em relação aos objetivos da empresa junto aos clientes. Profit significa lucro em inglês e de acordo com o empresário, “apesar de querermos usar a palavra lucro, a etimologia da palavra do inglês e do português são muito diferentes. Então escolhemos Profitt, que vêm de proficiency, que significa lucro através da eficiência e nossa marca tem uma letra ‘t’ a mais em referência ao meu nome”, comenta Timóteo.

Desde então, a empresa soma anos de desenvolvimento e crescimento, colaborando com centenas de são-mateuenses e conquistando sua sede própria na Rua Barão do Rio Branco, em outubro de 2006, onde atua até então. “Saímos de uma garagem e ao longo de 10 anos fomos crescendo, gradativamente aumentando nossa estrutura e passando por 3 endereços até nos estabelecermos aqui”, ressalta Timóteo.

A empresa é composta pelos sócios fundadores Timóteo Klich, contador e mestre em Sistemas de Gerenciamento Contábil, e sua esposa Vera Seide Klich, contadora e especialista em Recursos Humanos. A direção é formada pelos associados: Anderson Paulo Nora da Silva, contador; Carla Moraes, contadora e administradora; e Rosiane Aparecida Janik, contadora e economista. Além de uma equipe eficiente, composta de 12 colaboradores, em que praticamente todos possuem formação na área de contabilidade.

Timóteo Klich e sua esposa Vera Seide Klich,

Segundo Timóteo, “há 10 anos passamos a mudar nossa visão de negócio e especializá-lo em contabilidade, auditoria e perícias contábeis e financeiras, com o foco na contabilidade, tributos e finanças. E para chegar ao nosso objetivo precisávamos de mais contadores”, hoje de acordo com seu proprietário, o diferencial da Profitt é a capacidade da equipe e sua formação técnica, na qual a empresa realiza constantes aprimoramentos, “pois temos um percentual do faturamento bruto que é destinado a investir em cursos e melhoria da formação técnica da equipe”, completa.

Hoje a Profitt atende cerca de 350 clientes de Curitiba à União da Vitória, chegando a 25 cidades. Desses clientes, mais da metade estão em São Mateus do Sul. “Empresas nos procuram pelo fato de apresentarmos um serviço de qualidade, uma apuração tributária bem aprimorada, em que esse cliente realmente vai pagar somente os impostos que deve. Apesar de não sermos livres de erros, nossa equipe qualificada diminui as chances de prejuízo”, garante Timóteo.

Timóteo salienta que em 2016, houveram mais de 7 mil alterações normativas somente no Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) no Paraná, e em 2017 cerca de 4 mil, exigindo aprimoramento constante do nível técnico necessário para estar a par de tudo, “esse é o diferencial para os nossos clientes.”

Reconhecimento à nível estadual

No dia 22 de março, a Assembleia Legislativa do Estado do Paraná (ALEP), entregou menção honrosa a 115 empresários, responsáveis por 69 empresas paranaenses que participaram do Programa de Gestão para Empresas Contábeis (G Contábil) da Associação Profissional das Empresas de Serviços Contábeis, de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas do Estado do Paraná (SESCAP), que indicou as empresas que mais se especializaram e buscaram informações técnicas sobre tributos e questões contábeis e financeiras no Paraná, e a Profitt fez parte da solenidade.

O SESCAP oferece os principais cursos de aprimoramento profissional na área e através dos índices e informações técnicas, informou à ALEP quais as empresas que mais se destacaram nos últimos anos no cenário contábil estadual, provendo assim a entrega dos certificados a estas em cerimônia oficial. No Paraná existem mais de cinco mil empresas de contabilidade.

“Eu considero que essa conquista é apenas mais um passo em direção a melhoria de qualidade e aprimoramento técnico, pois não podemos parar nunca. É um reconhecimento diferenciado, mas está longe de ser um dos passos finais. Pretendemos ir muito mais longe,” destaca o empresário.

Trazendo inovação à contabilidade

Um dos segredos da Profitt é seu investimento na equipe, que trabalha com metas mensais, objetivos e níveis de satisfação dos clientes para serem atingidos e depois de analisados, revistos e repropostos. “Se as empresas não tiverem um serviço de assessoramento contábil de qualidade, principalmente aquelas que não conseguem ter esse profissional dentro da empresa, poderão ter prejuízos tributários. Nosso planejamento acerca de melhorias em qualidade profissional só está no começo, nossos planos almejam os próximos 10 anos.”

Muitas vezes, com a constante inovação acontecendo ao nosso redor, nem imaginamos aonde podemos chegar. “Levamos isso em consideração, e temos como objetivo a especialização técnica cada vez mais refinada. Acompanhando a informatização dos processos de trabalho dentro da contabilidade através de softwares, estando à frente destas inovações e utilizando de uma inteligência competitiva, poderemos diferenciar o trabalho para nosso cliente. Vamos longe com isso, junto de nossa equipe de colaboradores”, conclui.

Por que escolher a Profitt?

A Profitt conta com atendimento especializado para cada área, seja contábil, de recursos humanos, tributário, trabalhista ou legalizações. Já na recepção, o cliente é direcionado para a área correta, de acordo com a necessidade, e todos são tratados com muito carinho. “Os clientes são os nossos patrões e por isso, mesmo nos tempos de crise, a empresa só cresce”, enfatiza Timóteo.

Serviço

Para entrar em contato e conhecer um pouco mais sobre os serviços prestados e tornar-se um cliente da Profitt, basta fazer uma visita na Rua Barão do Rio Branco, 1077, Centro de São Mateus do Sul, ou mesmo contatar através dos telefones: (42) 3532-1133; 3532-8090; 9 9121-2204 e 9 9166-2207. E-mail: profitt@profitt.com.br. Site: www.profitt.com.br

Compartilhe esta reportagem...Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Google+Print this page


Comentários: