Cidade

Programa Internet Para Todos é assinado em Brasília pelo Prefeito Municipal de São Mateus do Sul

Evento contou com a presença de gestores, parlamentares, do Ministro Gilberto Kassab e do Presidente Michel Temer. (Assessoria PMSMS)

Na tarde de segunda-feira (12), o prefeito de São Mateus do Sul, Luiz Adyr Gonçalves Pereira, assinou o Termo de Adesão do Programa Internet Para Todos. A cerimônia foi realizada no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB) em Brasília – Distrito Federal, com outros dois mil prefeitos de todo o país e contou com a presença do Presidente da República, Michel Temer, e do Ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab.

O termo de adesão assinado pelos prefeitos define a infraestrutura básica e as condições para a participação dos municípios no programa. “Caberá a administração municipal, após analisar a viabilidade, indicar os locais onde serão instaladas as antenas para a distribuição do sinal de internet, além de garantir a segurança da área e arcar com as despesas de energia elétrica”, explicou Luiz Adyr.

A conexão de internet será feita por meio do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC), de propriedade do governo brasileiro e que recebeu R$ 3 bilhões em investimentos. Em órbita desde maio de 2017, o satélite tem vida útil de 18 anos.

Os municípios beneficiados nesta primeira fase do Internet Para Todos começarão a receber as antenas no mês de maio e a expectativa é que sejam instaladas 200 antenas diariamente. A operação será feita pela empresa Viasat, dos Estados Unidos, que foi contratada pela Telebras. O programa possibilitará aos usuários conexão em banda larga a preços reduzidos.

Fonte: Assessoria Prefeitura Municipal de São Mateus do Sul.

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Inscrições abertas para cursos de artesanato no Chalé das Artes
Cintio Budzinski, do conhecido Bar do Cintio, falece aos 89 anos
Lei Orçamentária Anual prevê os investimentos para o município em 2020