Política e Cidadania

Projeto de lei que visa a denominação de novo CMEI como Professora Iolanda Zene Vila é aprovado em 1ª votação

A sede do novo CMEI. (Foto: Arquivo Gazeta Informativa)

A 29º sessão ordinária da Câmara Municipal de Vereadores de São Mateus do Sul, realizada na segunda-feira (27), contou com a apreciação, discussão e votação do projeto de lei do executivo municipal nº 044/2018.

O projeto propõe a denominação do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI), localizado na antiga sede do Colégio Integral, de “Professora Iolanda Zene Vila”. Ela nasceu no dia 7 de fevereiro de 1946, casada com José Romildo Vila, mãe de três filhos, Bianca Zene Vila, Cristiane Vila Kampmann e Fábio Zene Vila.

Iolanda foi professora na rede municipal, e no ano de 1986 deu início a seu trabalho como diretora na Escola Municipal Pedro Effco, onde desenvolveu um serviço de grande relevância, promovendo diversos projetos, deixando transparecer o amor que nutria pelas crianças e pelo seu trabalho. As atividades que realizou ao longo de sua carreira ainda são evidenciadas nos dias de hoje. Dona Iolanda deixou sua marca nos corações de todos que a conheceram.

Também foi discutido e aprovado, em segunda votação, o projeto de lei nº 043/2018, que dispõe sobre a Avaliação Atuarial Anual para o Exercício de 2018 e sobre a forma de equacionamento e amortização de déficit técnico atuarial.

O presente projeto de lei dispõe a respeito da Avaliação Atuarial Anual para o exercício de 2018 e sobre a forma de equacionamento e amortização de déficit técnico atuarial do Regime Próprio de Previdência Social dos Servidores Públicos do Município, e visa atender determinações do Ministério da Previdência, sendo item indispensável para obtenção do Certificado de Regularidade Previdenciária (CRP).

Os vereadores aprovaram os seguintes requerimentos apresentados pelas vereadoras Fernanda Sardanha e Marta Centa: requerimento nº 053, solicitando que seja oficiado ao escritório regional do Instituto Ambiental do Paraná (IAP), respostas quanto ao embarco existente no Loteamento Jardim Dona Hermínia.

Requerimento nº 054, solicitando a explanação do Secretário Municipal de Meio Ambiente sobre o projeto de Hortifrúti. Requerimento nº 055, solicitando a apresentação aos vereadores do projeto “Plantando Educação e Colhendo Agroecologia”, da Casa Familiar Rural de São Mateus do Sul.

A vereadora Marta também encaminhou o requerimento nº 056, solicitando a Prefeitura Municipal que apresente um relatório da área industrial da cidade, especificando quais empresas foram beneficiadas e quantos terrenos ainda existem no espaço para futuros empreendimentos.

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Câmara Municipal deve analisar valor do aluguel em março
Fórum Eleitoral de São Mateus do Sul promove treinamento de mesários para as eleições municipais de 2020
Câmara dos Vereadores aprova financiamento para a construção da nova Prefeitura Municipal