Educação e Cultura

Projetos sociais de São Mateus do Sul receberão verba da Petrobras

Foto: Estéfano Lessa

Foto: Estéfano Lessa

Três projetos sociais e culturais de São Mateus do Sul receberão verba da Petrobras pelos próximos dois anos. O prefeito municipal, Clóvis Ledur, e o vice, Clóvis Distéfano, estiveram na última terça-feira, 14, em Araucária, na Refinaria Getúlio Vargas (Repar), para assinar os contratos de patrocínio.

Em São Mateus do Sul, os projetos contemplados pelo programa Petrobras Socioambiental serão desenvolvidos pelo Grupo Karolinka, pela Casa Familiar Rural e pelo Instituto Neotropical (Inpcon), que integram um grupo de 11 iniciativas em todo o estado, que receberão, juntos, cerca de R$3 milhões para o desenvolvimento dos projetos.

“Três importantes projetos foram selecionados pela Petrobras Socioambiental em São Mateus do Sul”, explica o prefeito Clóvis Ledur. “A continuidade dos trabalhos do Karolinka, que é um grande orgulho são-mateuense; o desenvolvimento de um espaço de processamento de alimentos direto da agricultura, na Casa Familiar Rural; e ainda a implantação de um espaço socioambiental chamado Morada dos Saberes, do Inpcon, que vai realizar um importante trabalho de mobilização comunitária e formação ambiental no Município”.

Além dos projetos de São Mateus do Sul, outras seis cidades receberão verba do programa: Antônio Olinto, Campo Largo, Curitiba, São João do Triunfo e Paranaguá. Participaram da cerimônia de assinatura na Repar gerentes e representantes da SIX e de outras áreas da Petrobras, além de integrantes dos projetos selecionados.

Com informações Assessoria PMSMS

Redação do jornal Gazeta Informativa

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Colégio Estadual Duque de Caxias conta com nova diretoria
UNIUV realizará concerto acadêmico com pianista polonês
A cidade em cena

Deixe seu comentário

*