Jornal de São Mateus do Sul (PR) e região

Propostas do NDE foram pautadas na casa de leis são-mateuense

Fotos: Alexandre Müller/Gazeta Informativa

Na segunda-feira (31/07), durante a sessão ordinária do legislativo municipal, o Núcleo de Desenvolvimento e Empreendedorismo de São Mateus do Sul (NDE) apresentou aos vereadores do município a atuação do grupo desde o início de seus trabalhos em fevereiro de 2016, o qual surgiu das dificuldades deflagradas pela crise política e econômica brasileira impostas a Petrobras e que trouxe fortes impactos na continuidade das atividades da unidade no município.

O grupo presidido atualmente por Timóteo Klich, o qual ministrou a apresentação aos presentes, junto da presença dos membros diretores do núcleo, enfocou a atuação do NDE, que é um grupo formado por cidadãos dos mais diversos segmentos da sociedade que estão propostos a discutir os problemas de São Mateus do Sul e região, buscando sempre encontrar as possíveis soluções para o desenvolvimento. Com reuniões quinzenais, o grupo busca planejar o desenvolvimento econômico regional através de propostas, projetos, programas ou planos que são voltados a apreciação e aplicação dos poderes públicos municipais, estaduais e federais.

A atuação do NDE visa atender a toda população do Vale do Iguaçu, através de objetivos focados para a melhoria do desenvolvimento econômico, a inovação, o empreendedorismo, a capacitação, o acesso ao crédito e a desburocratização do sistema. Um processo que atende aos anseios e necessidades, desde o pequeno empreendedor aos grandes, do modesto agricultor aos grandes agronegócios, sempre buscando agregar valores, trazendo novas oportunidades, empresas, industrias, escolas técnicas e de nível superior para a região.

A apresentação do NDE aos representantes do legislativo municipal é mais um passo conquistado pelo núcleo, destaca Timóteo, pois em um futuro próximo espera-se que as propostas discutidas pelos membros do grupo e posteriormente apresentadas aos representantes políticos regionais possam gerar resultados e desta forma, independentemente de questões partidárias, de interesse individual ou de pequenos grupos, possa trazer o tão esperado desenvolvimento da “Terra da Erva-mate”.

Alexandre Müller

Alexandre Müller

Repórter | E-mail para contato: alexandre@gazetainformativa.com.br
Alexandre Müller
Compartilhe esta reportagem...Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Google+Print this page


Comentários: