Esporte

Quadra poliesportiva do CESM é reinaugurada

Após a cerimônia de abertura, houve jogos entre o time do colégio e equipes convidadas. (Fotos: Cláudia Burdzinski/Gazeta Informativa)

Quem entra pelos corredores do Colégio Estadual São Mateus (CESM) apenas algumas vezes ao ano, se surpreende cada vez que faz uma visita na instituição. As mudanças são visíveis mês a mês. Na sexta-feira (7), a quadra poliesportiva foi reinaugurada, contando com os jogos de atletas do colégio e convidados para estrear o espaço que passou por pintura interna e externa, destruição do piso antigo e realização do novo piso com drenagem e pintura em epóxi – produto utilizado em quadras – e reparos na cobertura. As obras da nova quadra iniciaram no mês de julho.

“A quadra que antes era áspera, que machucava ao cair, hoje se tornou lisa, e ao cair o atleta desliza o que faz que ele não tenha arranhões, que antes eram frequentes”, enfatiza Telma Staniszewski, diretora do CESM. Ela comenta que a quadra do colégio possui a maior metragem do município, com 1.074 metros quadrados, contando com quadra de basquete, vôlei, futsal e handebol.

 

A obra custou R$ 196 mil, e foi realizada pela empresa BIOS de Curitiba, com recursos do estado do Paraná viabilizado pelo chefe da casa civil Valdir Rossoni, que após a realização de uma visita verificou as péssimas condições da quadra para alunos e professores. “Os alunos amaram o novo espaço, inclusive nessa segunda-feira (10), logo após a inauguração de sexta eles já puderam iniciar o tão esperado jogos interclasses”, comenta Telma.

Fora a obra da quadra, que era tão esperada pelos alunos, o CESM ganhou um espaço paisagístico elaborado pela turma do 3º ano do curso técnico em meio ambiente, com direito a chafariz e flores coloridas. O novo espaço fica entre a quadra reinaugurada e o campo sintético, e também conta com barras para exercícios físicos. “Os próprios alunos desenharam o projeto e venderam rifas para arrecadar fundos para a construção”, destaca a diretora, orgulhosa pela mobilização.

 

Amanda Camila, aluna do CESM, se sente orgulhosa por estudar em uma instituição que conta com uma equipe que se empenha para transformar o colégio em um lugar mais agradável e com uma ampla variedade de lazer pros alunos. “O Colégio São Mateus está indo muito além de se preocupar apenas com o ensino (que já é ótimo), ou de só passar uma boa imagem pra população. Lógico que passam uma boa imagem, mas melhor do que isso, é o fato de que essa boa imagem não é algo superficial. É real. O colégio está ficando um ambiente além de muito confiável, também um ambiente extremamente confortável e bonito, que acredito que tem muita importância pros alunos e funcionários”, expressa.

Estudante de Jornalismo que adora escrever e conhecer um pouco sobre a vida e a história de cada pessoa envolvida. Preza pela essência que é repassada na produção de cada matéria, valoriza os pequenos gestos e apoia o ativismo ambiental. E-mail para contato: claudia@gazetainformativa.com.br

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Colégio Estadual São Mateus disputa pela 1ª vez a decisão da Fase Final e torna-se vice-campeã da 65ª edição dos JEPS – Bom de Bola
São Mateus do Sul inaugura pista de skate
Flamengo agenda reunião por Mauricio Kozlinski, do Avaí

Os comentários estão fechados