Kumon: Educação em São Mateus do Sul

Quando tudo começou

Era a década de 1960 na cidade de Astorga, no Paraná. Entre as plantações de café do pai, Suzana Kabe tinha sonhos como os das garotas de sua idade: estudos, família, trabalho… Mal sabia ela que, alguns anos depois, daria o pontapé inicial para consolidar uma marca japonesa, ainda desconhecida no Brasil, como a maior rede de educação do país: o Kumon.

Em 1977, há 41 anos, na cidade de Londrina, no Paraná, era aberta a primeira unidade do Kumon na América do Sul pela orientadora Suzana Kabe, conhecida carinhosamente por muitos como “a mãe do Kumon”.

Foi graças a esse pioneirismo e ao sucesso de sua empreitada que estamos aqui hoje. Assim, não podemos deixar de registrar nosso profundo agradecimento a essa orientadora que, com determinação e desprendimento, encarou todas as adversidades e incertezas, e se desafiou, abrindo a primeira franquia do Kumon Brasil movida pelo nobre sentimento de contribuir para que cada um de seus alunos pudesse se desenvolver cada vez mais. Com humildade, desejo de ajudar o próximo e sensibilidade aguçada para conhecer a situação de estudo de cada aluno, como ele pensa, como resolve suas atividades, Suzana conseguiu levar à conclusão mais de 100 alunos!

A história de Suzana confunde-se com a história do Kumon América do Sul não só pelo pioneirismo e pela crença profunda em que sempre existe o “algo melhor”, mas também por, desde o início de suas atividades como orientadora Kumon, ter a convicção de que o papel do Kumon é ajudar cada aluno a se desenvolver, contribuindo também para o desenvolvimento da sociedade na qual atua.

Suzana é a orientadora pioneira do Kumon América do Sul. Tudo o que o Kumon se tornou na nossa região, deve-se primeiramente ao pioneirismo dela. Agradecemos por nos ensinar tantas qualidades, como sermos resilientes no dia a dia e a sempre persistir! Este ano, Suzana está se aposentando após 41 anos de Kumon e deixa um legado memorável para nós, que buscamos o constante desenvolvimento e aprendizado dos alunos.

A Unidade Kumon São Mateus do Sul oferece as matérias de Matemática, Português e Inglês. Faça-nos uma visita e conheça o método!

Kumon

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Laura: Dedicação, foco e incentivo rumo à conclusão
A importância da leitura em voz alta para os pequenos
Férias e estudo: dá pra conciliar?