(Imagem Ilustrativa)

Quem sabe o que Deus quer com tudo isso que está acontecendo?

Quem sabe se ele não está te dando aquele tempo que a muito você reclama que não tem?

Quem sabe se ele não quer diminuir a distância entre os que tem mais, com aqueles que não tem nada? Porque só quem tem, vai perder alguma coisa na recessão da economia, para quem não tem, continua tudo igual.

Quem sabe se ele não quer mostrar que na cidade tem muita aglomeração, mas no campo tem espaço de sobra para viver bem e com saúde?

Quem sabe se ele não está te dando uma chance para mostrar o teu amor, a compaixão, a solidariedade e a tua empatia?

Quem sabe se ele não está preparando um novo mundo, mais justo e fraterno, e está convidando seus filhos, através dessa provação e outras que virão, para participar desse mundo novo onde o amor vai prevalecer?

Quem sabe se ele não quer nos mostrar que a solução para todos os problemas é a união de todos trabalhando por um bem comum?

Quem sabe se ele não quer nos mostrar que as brigas por ideologias políticas, o separatismo religioso, o preconceito contra os diferentes, o egoísmo e o orgulho são as causas de todo esse mal?

Quem sabe se ele não quer apenas colocar as coisas em seus devidos lugares?

Quem sabe ele não está nos convidando para uma mudança radical em nosso entendimento e procedimento?

Quem sabe se ele não está implorando a nossa colaboração para um mundo melhor, e por nossa cegueira espiritual, precisou lançar mão de um fenômeno que atinge a todos para chamar a atenção e nos colocar a todos para refletir?

Se você concorda com minhas palavras, reflita também e veja como você pode colaborar com o nosso criador, que escreve certo, e sempre por linhas certas, visando o bem maior para todos nós.

Muita paz a todos.

Oscar Okonoski
Últimos posts por Oscar Okonoski (exibir todos)

Comentários

MATÉRIAS RELACIONADAS
Visão Espírita do Dia de Finados
Aprendizado
É só por respeito…