O Baile busca fomentar a cultura polonesa na cidade. (Fotos: Flash Eventos)

Aconteceu no último sábado (27/04), a 26ª edição do Baile do Pierogi no Centro Polônico Marcelo Janowski (CEPOM), em São Mateus do Sul. De acordo com a organização todas as mesas foram vendidas e o público aproveitou uma inesquecível noite com alegria e descontração.

Um dos principais momentos da noite foi a escolha da Rainha e Princesas do Baile, ocasião que já virou tradição na festividade. Foram eleitas, para o biênio 2019/2020 as candidatas: Heloisa Maria Kaminski Kuczera – Segunda Princesa; Maria Eduarda Wansuachki de Lima – Primeira Princesa; e Thaís Levandoski – Rainha.

Thaís comenta que desde pequena acompanhava as candidatas e frequentava a Igreja da Colônia Iguaçu, juntamente com a sua avó que sempre pedia para que a jovem participasse. “No ano de 2017 tentei e as vagas foram esgotadas. Em 2018 o prazo acabou passando e não consegui me inscrever, mas finalmente em 2019 consegui garantir a minha vaga, e por sinal a primeira da lista”, informa. Para a são-mateuense, umas das maiores emoções foi o momento que seu nome foi chamado para receber o maior título. “São várias sensações, gratidão, felicidade e amor por todos que de alguma forma torceram por mim. Agradeço primeiramente ao Papai do céu por me dar suporte durante o dia, aos meus pais, meu namorado e toda a minha família por me acompanharem nesse momento, e por fim a todos que mandaram mensagens nas redes sociais”, expressa.

A animação do Baile ficou por conta do grupo Coração Nativo, que já prestigiou o Baile há algumas edições. “O gripo mais uma vez alegrou a todos com o seu variado repertório. Também foi muito apreciado o saboroso pierogi, pastel e outra guloseimas”, enfoca a equipe organizadora.
Às 23h ocorreu a solenidade de abertura do evento, momento em que todos brindaram-se com a tradicional wódka e a saudação de boas-vindas ao público presente feita pelo coordenador Crisanto Cavalcante e pelo presidente João Carlos Juraski, com a presença de autoridades, da Rainha, Primeira e Segunda Princesa 2018 e seus respectivos pais e pelos pais das candidatas participantes.

ANÚNCIO

A mesa julgadora foi composta pelo integrante do grupo Coração Nativo, Márcio Jacob, Ildacir Fuzinatto Portes, presidente da Associação dos Servidores Públicos de São Mateus do Sul, por Elaine Staniszeski Trzaskos – empresária, Janaina Furman Fragoso – farmacêutica, e pelo bancário Everaldo dos Santos, bancário. O jovem Elton Novakowski de Lima foi o aparador do desfile. A avaliação das candidatas foi feita com a apreciação dos quesitos beleza, simpatia, tempo de passarela e desenvoltura.

“A diretoria e a coordenação do 26º Baile do Pierogi da Associação Cultural Marcelo Janowski, agradecem aos pais, as candidatas e a todos que colaboraram, patrocinaram e contribuíram para o grande sucesso deste tradicional evento cultural polônico de nosso município”, agradecem.

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Jovens são-mateuenses são destaques em festival de dança no Teatro Fernanda Monte Negro em Curitiba
Prefeitura lança edital de contratação de empresa para construção de CMEI na Bom Jesus
Curso de língua polonesa é ofertado pela Uniuv