A ReAuto está atuando na esquina entre as Ruas Luiz Damaso Santos Lima, 987, e Augusto Tararan, 576, Centro de São Mateus do Sul. (Fotos: Cláudia Burdzinski/Gazeta Informativa)

Estando há 39 anos em São Mateus do Sul, a ReAuto – que atua com oficina, vitrificação, pintura, espelhamento e também com a fábrica de placas e lacres para veículos –, passou a atuar em novo endereço desde novembro de 2018. Localizada na esquina entre as Ruas Luiz Damaso Santos Lima, 987, e Augusto Tararan, 576, próximo ao Ginásio Municipal de Esportes Olívio Wolff do Amaral (Polacão), o novo espaço foi projetado para melhor atender todos os clientes que confiam no trabalho de toda a equipe.

Milton Maieski (em memória). (Foto: Acervo Família)

Criada nos anos 80 por Milton Maieski (em memória), a empresa desde o início demonstra a confiabilidade de toda a equipe. De acordo com Milton Maieski Junior, filho do fundador da ReAuto, a dedicação do pai pelo empreendimento foi sua principal inspiração para continuar com a empresa, que passou de pai para filho. “Meu pai sempre foi muito respeitado na cidade pelo trabalho que desenvolvia em recuperação automotiva, e me sinto honrado em poder ter aprendido com ele a base para seguir com o trabalho”, destaca Milton Junior, que iniciou na área com 13 anos de idade.
Apesar das dificuldades enfrentadas após o falecimento do fundador, o filho, aos 20 anos, começou a realizar capacitações no ramo administrativo para continuar com a empresa da família. “No início eu levava para casa os orçamentos que meu pai fazia para seus clientes e estudava suas formas de cobrança para entender como funcionava o seu método de trabalho”, conta. Milton Junior menciona que a criação do nome e a logotipo da ReAuto foi ideia do seu pai. Como forma de homenageá-lo, a família expõe fotografias de Milton nas dependências da empresa.

A organização no novo espaço

Sendo referência em toda a região na recuperação automotiva, Milton Junior explica que para desenvolver o projeto do novo espaço da ReAuto, realizou visitas em oficinas de diversas cidades para trazer o que há de melhor no ramo automotivo para São Mateus do Sul.

O espaço, separado em boxes dedicados para os serviços específicos, como pintura, preparação, polimento e alinhamento, foi uma ideia que trouxe uma melhor organização para todo o serviço. “No ramo de oficina mecânica é fundamental uma empresa ter um espaço para realizar os serviços”, enfatiza Milton. O novo endereço, possui mais de 5 mil metros quadrados de estrutura.

Os trabalhos realizados

A empresa, separada no ramo de oficina e fábrica de placas e lacres para veículos, trabalha com reparos de sinistros (batidas), retoque de pintura e lataria, auto vidros, venda de peças, reparo de parabrisa, espelhamento, preparação, polimento e o que há de melhor na vitrificação de pintura. “Hoje nessa nova estrutura, temos a condição de oferecer um serviço com ainda mais qualidade e que pode ficar pronto em um dia”, aponta.

As placas do Mercosul

A ReAuto é a única empresa habilitada em São Mateus do Sul para confeccionar as placas do Mercosul, novo padrão de emplacamento do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), que é obrigatório no Paraná quando houver transferências de veículo, mudanças de categoria ou cidade. “As placas, segundo as leis, só podem ser feitas em fábricas de placas Alguns despachantes estão realizando esses serviços, porém de forma ilegal. Por isso é importante ficar de olho”, explica. Milton informa que os outros estados brasileiros possuem até julho de 2019 para se adaptar a esse novo emplacamento.

Serviço

Localizada anteriormente na Rua João Gabriel Martins, 331, Centro, atualmente a ReAuto está atuando na esquina entre as Ruas Luiz Damaso Santos Lima, 987, e Augusto Tararan, 576, Centro de São Mateus do Sul. Os horários de funcionamento e contatos são:

Oficina automotiva: de segunda à sexta, das 8h às 12h e das 13h às 18h. Telefone: (42) 3532-2071 e 98818-2079.

Fábrica de placas e lacres para veículos: de segunda à sexta, das 8h às 18h (sem fechar para o almoço). Telefone: (42) 3532-2072 e 98832-0770. E-mail: luceliaw@hotmail.com.

A ReAuto não trabalha aos sábados.

“Investimos nesse novo espaço para trazer mais benefícios para toda a população. Trabalhamos com serviços diferenciados, com produtos importados da melhor qualidade. Faça-nos uma visita e conheça nossa metodologia de trabalho”, convida Milton Junior.

Estudante de Jornalismo que adora escrever e conhecer um pouco sobre a vida e a história de cada pessoa envolvida. Preza pela essência que é repassada na produção de cada matéria, valoriza os pequenos gestos e apoia o ativismo ambiental. E-mail para contato: claudia@gazetainformativa.com.br

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Empresas e profissionais de destaque em 2019 recebem premiação em São Mateus do Sul
Aprovada em três universidades federais, estudante de Direito destaca o caminho para aprovação
Campanha de Natal Sonho Dourado 2017 é a mais nova promoção da ACIASMS

Deixe seu comentário

*