Jornal de São Mateus do Sul (PR) e região

Rede Feminina de Combate ao Câncer de São Mateus do Sul inicia a campanha do Outubro Rosa

O Outubro Rosa é o mês destinado ao foco da conscientização e prevenção do câncer de mama e de colo do útero (Foto: Acervo Gazeta Informativa)

O Outubro Rosa é uma campanha mundial realizada anualmente no mês de outubro, que busca a conscientização das mulheres a respeito da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, aumentando as chances de cura e reduzindo a mortalidade. A campanha é simbolizada pelo laço cor-de-rosa.

A campanha tem como objetivo conscientizar as mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, que tem altas chances de cura quando descoberto cedo.

A Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC), que é uma entidade filantrópica brasileira sem fins lucrativos, que tem por objetivo prestar assistência gratuita a pacientes carentes portadores de câncer e difundir informações úteis para sua prevenção, é a principal fomentadora da campanha em todo o país e também em São Mateus do Sul.
A Rede desenvolve as importantíssimas campanhas nacionais de esclarecimentos sobre a doença, ajudando a dissipar o antigo estigma que a cercava. Além de um importante trabalho assistencialista, a Rede visa a assistência psicológica e auxílio material a pacientes carentes através do pagamento de exames, consultas, medicamentos e procedimentos cirúrgicos.

Em São Mateus do Sul, a Rede Feminina de Combate ao Câncer, presidida por Eliane Pereira, está organizando uma série de eventos e ações de conscientização durante o mês alusivo. A campanha teve seu ponta pé inicial, no sábado (6), com a presença das voluntárias da RFCC na Feira do Produtor provendo a venda das camisetas e outros materiais alusivos ao Outubro Rosa, tendo a renda revertida para as ações da entidade.

No dia 11, a RFCC promoverá a palestra show com Tânia Mary Gomes, presidente do Instituto Humanístico de Desenvolvimento Social (HUMSOL), às 14h no Clube Ideal São-mateuense (CIS), com entrada gratuita. Além da palestra haverá a oficina: “Chaveiro do Bem”.

No sábado (20), novamente na Feira do Produtor, as voluntárias da RFCC promoverão o Pink Day – A beleza da mulher, com tratamentos para mãos, design de sobrancelhas, maquiagem e várias outras ações durante a manhã.

A RFCC são-mateuense promoverá em parceria com a Loja Flou, a 1ª Caminhada: o Câncer de Mama no Alvo da Moda, no sábado (27). As inscrições podem ser realizadas na loja ou junto às voluntárias na Feira do Produtor. Os eventos encerram com a realização do bazar da RFCC no dia 9 de novembro, no CIS, a partir das 9h.

Compartilhe esta reportagem...Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Google+Print this page


Comentários: