Jornal de São Mateus do Sul (PR) e região

Rei Verde é uma das empresas patrocinadoras da Promoção Chimarrão da Sorte

(Imagem Ilustrativa)

A Ervateira Rei Verde, fundada em 23 de maio de 1985, teve como idealizador Odilo Vier, empresário com experiência no ramo ervateiro desde 1944. Com o passar dos anos, um conjunto de pessoas passaram a formar a grande família Rei Verde, mantendo sempre a mesma tradição, qualidade e credibilidade.

A empresa foi instalada em Dois Irmãos das Missões, naquele tempo, distrito de Erval Seco, no Rio Grande do Sul. Atualmente a empresa possui quatro unidades, sendo três no Rio Grande do Sul, localizadas nas cidades de Erechim, onde encontra-se a Matriz, Ilópolis, Arvorezinha e uma unidade no Paraná, sediada aqui em São Mateus do Sul.

Na Terra do Mate, a empresa se instalou em 1999, como salienta o gerente administrativo, Idal Moro, à frente da unidade há 8 anos. “Na época a empresa chegou ao município com o auxílio do então vereador Damazio Wlobleski e do prefeito na época, Luiz Adyr Gonçalves Pereira.”

Segundo Idal, a Rei Verde compra a matéria-prima e faz a secagem. “Produzimos erva-mate cancheada, sistema de secagem rápida, com capacidade de 50.000 kg por dia e 1.000.000 kg ao mês.” Esse serviço é de responsabilidade da equipe de funcionários que somam entre 12 e 20 trabalhadores, de acordo com o período que contempla a safra da cultura.

A Rei Verde, de propriedade dos sócios, Alfeu Strapasson e Otavio Vier, tem como missão prioritária oferecer às pessoas a oportunidade de desfrutar de uma erva-mate de qualidade, com cor e sabor inigualável, gostosa e saudável, transformando os seus momentos cotidianos em momentos mágicos de encontro, amizade e comemoração.

Um dos principais diferenciais da ervateira, segundo Idal, é trabalhar com pequenos produtores da agricultura familiar. “Entendemos que estes produtores são os que possuem a melhor erva-mate de nossa região, além da genética das plantas e o cuidado que tem com a produção, sem o uso de adubo químico e agrotóxicos. Estas ervas são direcionadas para a linha nobre da empresa. Também valorizamos em 30% a mais do valor de mercado das ervas plantadas, isso no caso da nossa unidade, onde o foco é a produção.”

É a primeira participação da Rei Verde em uma campanha promocional, garante Moro. “Estamos unidos para promover a melhor erva-mate do mundo, que com certeza é da nossa região.”

Ao indagado a comentar sobre a importância da promoção Chimarrão da Sorte, o gerente administrativo da unidade são-mateuense afirma que assim como ele, a empresa como um todo acredita na promoção. “E esperamos que os amigos lojistas também possam auxiliar as empresas que estão patrocinando, pois entendemos que temos as melhores ervas para o chimarrão. Juntos somos mais fortes.”

Idal complementa: “se for tomar um mate, use Rei Verde, caso preferir outra marca, escolha uma de nossa região, com certeza estará bem servido.”

Compartilhe esta reportagem...Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Google+Print this page


Comentários: