São Mateus do Sul completou 111 anos de emancipação política no dia 21 de setembro. Construída pelas mãos de muitos, o município representa o amor do povo que batalha diariamente para unir suas conquistas junto com o desenvolvimento da cidade. Aqui é terra de gente do bem.

“O que eu mais gosto é o sentimento de solidariedade, empatia, acolhimento e discernimento que hoje o povo são-mateuense tem”, destaca Telma Staniszewski, diretora do Colégio Estadual São Mateus e que se orgulha de trabalhar diariamente com a educação no município. “Espero que possamos ter uma cidade com maior visão de desenvolvimento, criação de empregos, principalmente para nova geração que a cada dia tem se evadido de nossa cidade por falta de perspectivas.”

Empenhado para colaborar no desenvolvimento da cidade, Márcio Luis Staniszewski, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), encontra em São Mateus do Sul a qualidade de vida para construir a sua família. “Apesar das dificuldades que o nosso país passa já há alguns anos, aqui as pessoas estão motivadas a trabalhar e abrir novas frentes de desenvolvimento.”

Luciano Castilho também atua na atração de investimentos na Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de São Mateus do Sul (ACIASMS), no qual é presidente. Natural de União da Vitória, o que mais Castilho admirou na cidade foi a hospitalidade dos moradores. “A cidade nos acolheu de braços abertos”, completa. Localização e segurança são pontos considerados positivos para o empresário. Castilho acredita na potencialidade para o investimento industrial e na área da agricultura.

Representando os vereadores do município, o presidente da Câmara, Nereu Edmundo Dal Lago, parabeniza o município. “Quando cheguei na cidade, São Mateus do Sul tinha 66 anos. Tenho uma admiração muito grande pelo povo”, destaca. Um dos pontos levantados pelo vereador foi a busca por investimentos na educação, principalmente para cursos superiores.

O deputado estadual Emerson Bacil, nascido no município, admira a aproximação que tem com os moradores, podendo dessa forma colaborar para a melhora na qualidade de vida de toda a cidade. “O que precisamos é de políticas públicas eficientes e é nisso que estou empenhado. Soluções que levem o homem do campo em produzir mais e melhor, foco à sustentabilidade e manejo. Bem como que fomentem o fortalecimento de nossas empresas e que mais oportunidades de emprego apareçam.”

Para Luiz Adyr Gonçalves Pereira, prefeito municipal, a visão para o desenvolvimento é preservar a prefeitura como sustentáculo de todo o processo. “Reconquistamos solidez financeira e gerencial, hoje mantemos nossos compromissos em dia e estamos conseguindo realizar nossos investimentos, porém não estamos imunes as dificuldades do nosso país”, aponta. De acordo com ele, o município foi um dos locais do interior do estado que mais cresceu nas últimas décadas. “Junto com os meus cumprimentos pelo aniversário, renovo perante os são-mateuenses o compromisso de continuar cuidando da nossa casa comum com o máximo de empenho e responsabilidade.”

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Carnaval 2019 reúne foliões pelas ruas de São Mateus do Sul em cinco dias de festa
Tratativas sobre extensão do IFPR em São Mateus do Sul avançam
Inscrições para o processo de escolha dos membros do Conselho Tutelar de São Mateus do Sul estão abertas