As aulas de dança acontecem no sábado, no Centro da Juventude. (Foto: Cláudia Burdzinski/Gazeta Informativa)

Voltará no sábado, dia 9 de fevereiro, às 16h, as aulas de dança gratuitas do Resgate Gaúcho, grupo que está em São Mateus do Sul desde agosto de 2015. Atualmente, 112 alunos fazem parte do projeto voluntário promovido pelos professores Diego José Vaz Popoaski e a esposa Ingrid Ramos, que conta com o apoio da Prefeitura Municipal de São Mateus do Sul por meio da Secretaria de Assistência Social, Educação e Cultura. As aulas acontecem no Centro da Juventude Laurival Kwiatkowski Mayer (Ceju), que também incentiva a tradição gaúcha promovida pelo grupo.

De acordo com Diego, um dos objetivos do grupo é promover a interatividade entre os alunos, que terão uma atividade diferenciada para realizar durante a semana. Podem participar das aulas crianças e jovens entre 6 e 18 anos. “Uma das novidades para esse ano são as oficinas, que começarão a partir de abril. Contaremos com aulas de: sapateio – instrutor Luís Grittens; gaita – instrutor Alex Pietchaki; oficina de artesanato – instrutora Elaine Tzchuk; e penteado de prenda – instrutora Joice Ferreira”, informa. Essas aulas também serão disponibilizadas para os pais dos alunos matriculados. “Apenas as aulas de sapateio serão exclusivas para os alunos”, diz Diego.

Além de promover a cultura gaúcha através dos diversos estilos de dança, o grupo Resgate Gaúcho realiza atividades como gincanas e espetáculos, valorizando a criatividade dos alunos. “Você criança e adolescente, que gosta de dançar, fazer novos amigos, se divertir e conhecer sobre a cultura gaúcha, venha fazer parte da família Resgate Gaúcho, com aulas todos os sábados, tendo como único custo a pilcha (traje gaúcho). Além de aprender muita coisa, você ganha uma segunda família”, convida o professor.

Não é só o resgate pela cultura gaúcha que é repassado pelo grupo, mas sim o aprendizado para aprender a lidar com a vida e as inúmeras barreiras que elas podem apresentar um dia. “Além da interação com os colegas, a expressão corporal, fisionômica e toda parte cênica fazem com que eles levem isso para a vida, tornando-os menos retraídos em algumas situações”, ressalta o professor.

Diego e seus alunos estiveram no programa GI Entrevista no sábado (26/01), contando sobre a trajetória do grupo. Clique aqui e confira a entrevista!

Serviço

O que? Aulas de dança gaúcha.

Para quem? Crianças e jovens de 6 a 18 anos.

Em que local? Centro da Juventude Laurival Kwiatkowski Mayer (Ceju).

Quando? A partir do dia 9 de fevereiro.

Qual horário? A partir das16h.

Como faço para entrar em contato? Informações na página do grupo “Resgate Gaúcho” no Facebook ou através do telefone, (42) 98809-4718, falar com professor Diego.

Estudante de Jornalismo que adora escrever e conhecer um pouco sobre a vida e a história de cada pessoa envolvida. Preza pela essência que é repassada na produção de cada matéria, valoriza os pequenos gestos e apoia o ativismo ambiental. E-mail para contato: claudia@gazetainformativa.com.br

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Colégio Duque de Caxias realiza IV Seminário Socioambiental
Profissionais da educação municipal participam de capacitação empreendedora em São Mateus do Sul
UNIUV promove aula inaugural sobre Vida acadêmica e alta performance profissional: um desafio para alunos e professores

Deixe seu comentário

*