(Imagem Ilustrativa)

O espiritismo veio para reviver o cristianismo primitivo, ou seja, o cristianismo em essência pura, sem os ornamentos introduzidos pelos homens.

Divulgar os ensinamentos de Jesus na sua maior pureza é causa pétrea de quem se intitula espirita, mas nessa época tão conturbada da humanidade, acabamos muitas vezes esquecendo dessa responsabilidade e deixamos que causas contrarias aos ensinamentos do mestre se apossem de nossos objetivos.

Tudo aquilo que é contrário aos ensinamentos de Jesus, também deve ser contrário na vida dos espiritas.

Jesus pregou e exemplificou a paz, a caridade, o perdão, a compaixão, e um imenso amor, aos seres humanos e a toda a natureza, e será que nós estamos fazendo o mesmo?

Vamos refletir sobre isso e ver se não estamos desviando do caminho correto, e se estamos, vamos corrigir enquanto é tempo, vamos ver se nossas atitudes são de paz, como as do mestre, se perdoamos como ele perdoou, se amamos nosso próximo e se estamos cuidando da nossa morada transitória, a terra?

Vamos fazer melhor que apenas refletir, vamos imaginar jesus vivendo novamente aqui, nesse planeta, e imaginar qual seria o seu posicionamento ante a atualidade.

Por tudo que conhecemos dele, é bem fácil deduzir, então vamos ter cuidado, principalmente com o que apoiamos e divulgamos.

Até a próxima semana, com Jesus no coração e a responsabilidade do espirita sendo cumprida.

Oscar Okonoski
Últimos posts por Oscar Okonoski (exibir todos)

Comentários

MATÉRIAS RELACIONADAS
É só por respeito…
Fim de ano
O que a humanidade precisa para ser feliz?