A reunião contou com a participação de representantes do HMDPF e membros das secretarias de São Mateus do Sul. (Fotos: Cláudia Burdzinski/Gazeta Informativa)

Aconteceu na sexta-feira (24), na sala de reuniões da Prefeitura Municipal de São Mateus do Sul, um encontro com o chefe da 6ª Regional de Saúde, Henrique Cesar Guzzoni. O assunto abordado na reunião foi o andamento do procedimento legal para o início das obras destinadas a construção do Hospital e Maternidade Doutor Paulo Fortes (HMDPF), em São Mateus do Sul. A reunião contou com a participação de representantes do HMDPF e membros das secretarias de São Mateus do Sul.

De acordo com Guzzoni, as barreiras técnicas para a liberação da construção foram superadas. A primeira parcela do pagamento foi depositada, e agora toda a equipe aguarda a agilidade para a liberação do restante do dinheiro e posterior ordem de serviço. “A construção do novo hospital será muito importante para toda a região, e acredito que dentro de pouco tempo o restante do valor seja depositado. Estamos vivendo uma época difícil economicamente, mas está previsto o recurso favorável para o projeto”, ressalta o chefe de saúde. O representante, que destaca o desempenho do deputado Hussein Bakri, parabeniza a seriedade do processo licitatório e afirma que a equipe verificará todo a documentação para agilizar a estruturação para o início da construção.

Para Luiz Adyr Gonçalves Pereira, prefeito Municipal de São Mateus do Sul, a reunião com Guzzoni foi de fundamental importância para tranquilizar toda a população. “Ele veio nos trazer a boa notícia, que o governo do Estado acatou o processo licitatório realizado em nosso município”, enfatiza. O prefeito destaca que o deputado Hussein Bakri será responsável pelo diálogo com os representantes do Estado para a liberação do restante do recurso. A empresa Construtora Sudoeste Ltda., com sede em Francisco Beltrão – Paraná, assumirá a execução da obra a um custo de cerca de R$ 15 milhões.

O projeto

O HMDPF foi fundado em 20 de janeiro de 1929 e atua no mesmo prédio há quase 50 anos, atendendo às clínicas cirúrgicas, médicas, obstétricas, pediátricas e ortopédicas. Com o intuito de melhorar o atendimento aos pacientes e ampliar seus serviços, o HMDPF, com o auxílio financeiro do município de São Mateus do Sul, desenvolveu junto a empresa MEP Arquitetura e Planejamento o projeto básico para a execução do novo Hospital.

O projeto contará com 52 leitos adultos; 10 leitos infantis de internação; 2 salas cirúrgicas; salas de exames como raios-X, tomografia, mamografia, ultrassonografia, além de 3 enfermarias PPP (Pré-Parto, Parto e Pós-Parto), e demais unidades de apoio técnico e logístico. O projeto já prevê a evolução e construção de novas etapas futuras como as construções do Pronto Atendimento (que por enquanto funcionará no prédio atual), Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) adulto, lavanderia e outros.

O terreno para a construção está localizado na BR-476 e possui uma área de 46.280,44 m². Encontra-se em local privilegiado também para o atendimento aos acidentes da rodovia e terá uma área a ser construída de 3.515,30 m², com acessos distintos para pacientes do serviço de diagnóstico por imagem, das internações e visitas, acesso administrativo e de funcionários e serviços, sendo 3.064,13 m² apenas de térreo.

Estudante de Jornalismo que adora escrever e conhecer um pouco sobre a vida e a história de cada pessoa envolvida. Preza pela essência que é repassada na produção de cada matéria, valoriza os pequenos gestos e apoia o ativismo ambiental. E-mail para contato: claudia@gazetainformativa.com.br

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Peça teatral Paixão de Cristo é revitalizada e supera expectativas em São Mateus do Sul
Samas TV prepara novos episódios
Depois de 66 anos, 1ª banca de jornal fundada em São Mateus do Sul encerra suas atividades

Deixe seu comentário

*