A reunião contou com a participação de representantes do HMDPF e membros das secretarias de São Mateus do Sul. (Fotos: Cláudia Burdzinski/Gazeta Informativa)

Aconteceu na sexta-feira (24), na sala de reuniões da Prefeitura Municipal de São Mateus do Sul, um encontro com o chefe da 6ª Regional de Saúde, Henrique Cesar Guzzoni. O assunto abordado na reunião foi o andamento do procedimento legal para o início das obras destinadas a construção do Hospital e Maternidade Doutor Paulo Fortes (HMDPF), em São Mateus do Sul. A reunião contou com a participação de representantes do HMDPF e membros das secretarias de São Mateus do Sul.

De acordo com Guzzoni, as barreiras técnicas para a liberação da construção foram superadas. A primeira parcela do pagamento foi depositada, e agora toda a equipe aguarda a agilidade para a liberação do restante do dinheiro e posterior ordem de serviço. “A construção do novo hospital será muito importante para toda a região, e acredito que dentro de pouco tempo o restante do valor seja depositado. Estamos vivendo uma época difícil economicamente, mas está previsto o recurso favorável para o projeto”, ressalta o chefe de saúde. O representante, que destaca o desempenho do deputado Hussein Bakri, parabeniza a seriedade do processo licitatório e afirma que a equipe verificará todo a documentação para agilizar a estruturação para o início da construção.

Para Luiz Adyr Gonçalves Pereira, prefeito Municipal de São Mateus do Sul, a reunião com Guzzoni foi de fundamental importância para tranquilizar toda a população. “Ele veio nos trazer a boa notícia, que o governo do Estado acatou o processo licitatório realizado em nosso município”, enfatiza. O prefeito destaca que o deputado Hussein Bakri será responsável pelo diálogo com os representantes do Estado para a liberação do restante do recurso. A empresa Construtora Sudoeste Ltda., com sede em Francisco Beltrão – Paraná, assumirá a execução da obra a um custo de cerca de R$ 15 milhões.

O projeto

O HMDPF foi fundado em 20 de janeiro de 1929 e atua no mesmo prédio há quase 50 anos, atendendo às clínicas cirúrgicas, médicas, obstétricas, pediátricas e ortopédicas. Com o intuito de melhorar o atendimento aos pacientes e ampliar seus serviços, o HMDPF, com o auxílio financeiro do município de São Mateus do Sul, desenvolveu junto a empresa MEP Arquitetura e Planejamento o projeto básico para a execução do novo Hospital.

O projeto contará com 52 leitos adultos; 10 leitos infantis de internação; 2 salas cirúrgicas; salas de exames como raios-X, tomografia, mamografia, ultrassonografia, além de 3 enfermarias PPP (Pré-Parto, Parto e Pós-Parto), e demais unidades de apoio técnico e logístico. O projeto já prevê a evolução e construção de novas etapas futuras como as construções do Pronto Atendimento (que por enquanto funcionará no prédio atual), Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) adulto, lavanderia e outros.

O terreno para a construção está localizado na BR-476 e possui uma área de 46.280,44 m². Encontra-se em local privilegiado também para o atendimento aos acidentes da rodovia e terá uma área a ser construída de 3.515,30 m², com acessos distintos para pacientes do serviço de diagnóstico por imagem, das internações e visitas, acesso administrativo e de funcionários e serviços, sendo 3.064,13 m² apenas de térreo.

Cláudia Burdzinski

Cláudia Burdzinski

Estudante de Jornalismo que adora escrever e conhecer um pouco sobre a vida e a história de cada pessoa envolvida. Preza pela essência que é repassada na produção de cada matéria, valoriza os pequenos gestos e apoia o ativismo ambiental. E-mail para contato: claudia@gazetainformativa.com.br
Cláudia Burdzinski

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Luiz Adyr reassume a administração municipal de São Mateus do Sul após período de férias
7ª Noite das Massas é sucesso em São Mateus do Sul
Segunda oficina da revisão do Plano Diretor são-mateuense é realizada junto à comunidade

Deixe seu comentário

*