Aérea planta da Roca em São Mateus do Sul. (Foto: Assessoria Roca)

Em 2020 a Roca Brasil Cerámica, empresa detentora das marcas Roca e Incepa, que atua há mais de 65 anos com sede em Campo Largo e unidade em São Mateus do Sul, inicia uma nova fase em sua gestão. Celso Cavalli, deixa a posição de Managing Director e faz uma análise do período de 41 anos de atuação na companhia.

Anunciado no início de dezembro, Cavalli, que ocupa o principal cargo da empresa desde 2007, inicia no próximo ano uma nova fase como consultor industrial para o Grupo Roca, chancelada pela experiência de quatro décadas dedicadas a atuação no segmento de revestimentos cerâmicos.

Engenheiro Mecânico formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), iniciou sua trajetória na Incepa em 1978 e foi responsável pela implantação da unidade de produção de São Mateus do Sul em 1989, assumindo posições gerenciais e de diretoria, além de também ter atuado nos Estados Unidos na Laufen Ceramic Tile, operando parte do grupo.

“A Roca Brasil Cerámica sempre teve em seu DNA o pioneirismo. Pude fazer parte de grandes projetos que sempre colocaram a empresa em uma posição de vanguarda na produção de formatos, design e aplicação de tecnologia que fazem os produtos da marca Roca e Incepa serem reconhecidos no mercado pela qualidade e sofisticação”, ressalta.

A empresa é a única nas américas com tecnologia de ponta capaz de produzir placas cerâmicas planas de grandes dimensões com espessura de apenas 7,0 mm e resistência mecânica equivalente a produtos com espessura superior a 10,0 mm, fabricados por processo convencional de prensagem.

O novo Managing Director da companhia a partir de janeiro, Bruno Borer, que possui carreira de 24 anos na companhia com passagens por cargos de gestão, o último de Diretor Comercial, reforça o posicionamento do negócio para o próximo ano. “Nossas ações estarão cada vez mais voltadas ao cliente. Traremos em nossos lançamentos as tendências mundiais, formatos exclusivos produzidos nacionalmente e diferenciais pensados no conforto de quem utiliza nossos produtos”, afirma Borer.

Políticas de atuação

Com base nos princípios globais do Grupo Roca de integridade, honestidade e respeito aos seus colaboradores, a Roca Brasil Cerámica possui ampla política de benefícios para sua equipe e familiares.

“A história da nossa empresa faz parte da história de Campo Largo e São Mateus do Sul. Vemos gerações de famílias que passaram por aqui e nunca deixamos de pautar nossas relações com os colaboradores baseadas no respeito e na ética. São valores que jamais abrimos mão e que representam nossa forma de atuação também com fornecedores, clientes e toda comunidade”, afirma Rozane Chemin Gadens, Diretora de Recursos Humanos.

Celso Cavalli, Bruno Borer e Rozane Chemin Gadens.

Em Campo Largo e São Mateus do Sul a empresa é uma das maiores empregadoras de mão de obra dos municípios, são cerca de 1100 colaboradores. Em processos de seleção, também é premissa a preferência pela contratação de profissionais locais, moradores das cidades em que as operações estão instaladas.

O bom ambiente de trabalho se reflete em baixos índices de rotatividade: a média de tempo de empresa é de 9 anos. Entre as práticas de Recursos Humanos estão os trabalhos de desenvolvimento e formação das equipes e gestores, ações em prol da saúde, bem-estar e segurança dos colaboradores.

Dentre os critérios ambientais de produção sustentável, o cuidado com o meio ambiente é foco de ações constantes pela companhia. A grande atenção está na redução do consumo de água nas áreas produtivas, alinhado ao objetivo do Grupo Roca, que por meio de sua fundação, chamada We are water, atua na conscientização do uso desse importante recurso natural e na oportunização de acesso à água em regiões ao redor do mundo que sofrem com a sua escassez. A própria empresa trata e recicla 100% da água utilizada no processo de fabricação em suas unidades. Também são seguidos critérios rigorosos na extração e recuperação ambiental de áreas de retiradas de matérias-primas, além da reutilização de 550 toneladas de resíduos sólidos por mês, 30% deles no próprio processo produtivo e o restante destinado a outras indústrias.

Sobre a Roca Brasil Cerámica

Ao longo de 102 anos de história, a marca espanhola Roca tem sido pioneira em questões que envolvem tecnologia, design e sustentabilidade na produção de louças sanitárias. Em 1980 o Grupo Roca iniciou sua produção de revestimentos cerâmicos na Espanha, com lançamentos atentos às tendências emergentes e já consolidadas, firmando seu DNA de vanguarda.

Presente no Brasil desde 1999, com a aquisição da marca Incepa, a Roca consolida sua força no mercado com porcelanatos de pequenos e grandes formatos, com diversos acabamentos e impressões que evocam as matérias em seu estado bruto. Suas peças podem ser encontradas em home centers e pontos de venda exclusivos.

Fonte: Assessoria Roca

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Ponto de Atendimento ao Empreendedor é inaugurado em São Mateus do Sul
Prefeitura Municipal promove Audiência Pública para discutir a erradicação do trabalho infantil
Jorge Manfroni se despede da Secretaria de Educação, Cultura e Turismo