Jornal de São Mateus do Sul (PR) e região

Rotam garantirá mais segurança para São Mateus do Sul

Fotos: Alexandre Müller/Gazeta Informativa

Na sexta-feira (21/07), aconteceu na sede da 3ª Companhia do 27º Batalhão da Polícia Militar (BPM), em São Mateus do Sul, a cerimônia oficial da instalação da unidade da Rondas Ostensivas Tático Móveis (Rotam), força policial qualificada para dar atendimento a ocorrências de maior potencial de risco. Tem como função a prisão de quadrilhas do crime organizado, segurança de áreas conflagradas, tanto rurais quanto urbanas, roubos a banco, assaltos com reféns, latrocínio e homicídios, furtos e roubos de veículos, entre muitas outras alterações que exigem a pronta ação das equipes treinadas.

A cerimônia contou com a presença do Major Renato Taborda, comandante do 27º Batalhão da Policia Militar que enalteceu a importância da instalação da Rotam na 3ª Cia que abrange os municípios de São Mateus do Sul, Antonio Olinto e São João do Triunfo, de forma a repreender o aumento da violência na região. Estiveram presentes na oportunidade, o prefeito Luiz Adyr Gonçalves Pereira, O Capitão da 3ª Cia Ederson Pinheiro Crevelim, o Deputado Estadual Hussein Bakri que em nome do governo do estado do Paraná enfatizou que a presença da ROTAM inibirá a presença e ação de meliantes na comunidade são-mateuense.

Foram entregues também mais duas novas viaturas para a 3ª Cia e uma viatura para o Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária (BPEC), viabilizadas pelo governo do estado, via o programa de reestruturação da Polícia Militar no Paraná. Hussein, destaca o empenho do governador Beto Richa e o chefe da Casa Civil Valdir Rossoni em lutar contra a criminalidade e investir em recursos para a aquisição de veículos, equipamentos, armamentos e a formação adequada de novos policiais militares, além da criação de novos postos da Rotam, “É o governo do Estado mais próximo da população, dando segurança e pensando no povo são-mateuense”.

Hussein salienta que a presença de “um filho da terra”, enfocando a pessoa do Capitão Ederson Pinheiro Crevelim no comando da 3ª Cia faz com que a comunidade possa sentir-se mais segura, pois o trabalho que vem sendo desenvolvido pelo capitão é brilhante.

O Capitão Crevelim destacou os esforços de seu contingente de policiais que vem se empenhando para manter a ordem e a segurança da comunidade, enfatizou também que em breve será inaugurada a ampliação da 3ª Cia, uma conquista que foi possível graças ao empenho do Conselho Municipal de Segurança (Conseg) que uniu os empresários da cidade em prol da construção de um maior espaço aos policiais da companhia.

Alexandre Müller

Alexandre Müller

Repórter | E-mail para contato: alexandre@gazetainformativa.com.br
Alexandre Müller
Compartilhe esta reportagem...Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Google+Print this page


Comentários: