A solenidade aconteceu na sede do Rotary. (Fotos: Rotary Club São Mateus do Sul)

Aconteceu na quinta-feira (4), às 20h, na sede do Rotary Club São Mateus do Sul – localizada na Avenida Ozy Mendonça de Lima, 21, Centro do município –, a posse da nova diretoria do grupo. O evento contou com a presença de rotarianos e representantes de entidades do município para juntos incentivarem o trabalho social realizado pela equipe.

Segundo o ex-presidente Danilo Waçosnik, que atuou no biênio 2018/2019, o sentimento de agradecimento resumiu o trabalho realizado durante seu tempo à frente do Rotary. “Saio da minha gestão com o sentimento de dever cumprido, mas com a sensação de ‘poderíamos mais’”, admite.

Durante o trabalho de dois anos, o grupo organizou: a campanha do Lacre Solidário que doou uma cadeira de rodas ao Hospital e Maternidade Doutor Paulo Fortes; ajudou na campanha de vacinação em parceria com o Rotary Club Xisto do Iguaçu; promoveu o jantar do Charque a Vapor que reverteu o lucro à Rede Feminina de Combate ao Câncer; organizou a campanha do agasalho que reverteu centenas de roupas para os Anjos de Plantão; e as ações no Outubro Rosa e Novembro Azul. “Quero agradecer a minha equipe de diretores e meus companheiros de clube que não mediram esforços para que nós realizássemos nossos projetos e um excelente trabalho de conquistas junto à comunidade”, diz Danilo.

A nova presidente do Rotary Club São Mateus do Sul, Matilde Campello Rodrigues, tem a ideia de implantar o “Rotary Kids” no município.

Para a atual presidente, Matilde Campello Rodrigues – que atuará no biênio 2019/2020 –, o Rotary é um clube de profissionais e empresários, em que o trabalho se dá pela competência de todos. “Estamos na nova gestão com os projetos que desenvolvemos todos os anos”, afirma Matilde. Ela destaca que o grupo está com um novo projeto para encaminhar ao setor do Rotary, que é a implantação do Rotary Kids em São Mateus do Sul. “São esses jovens e adolescentes o futuro do clube e do país. É neles que devemos colocar nossos anseios para chegar ao desenvolvimento necessário.”

Além de Matilde na presidência, fazem parte da nova diretoria do Rotary Club São Mateus do Sul:

Presidente: Matilde Campello Rodrigues;
Vice-Presidente: Danilo Waçosnik;
Secretária: Nelise Wrubleski;
Tesoureiro: José Estevão (Juca);
Diretor de Protocolo: Antônio Noga;
Diretor de Patrimônio e Administração: Evaldo Koppe;
Comissão do Quadro Social: Ademir G. Rocha (Gal);
Comissão de Serviços Humanitários: Patrícia A. Muchalak;
Comissão da Fundação Rotária: Celso Ulbrich;
Comissão de Imagem Pública: João Clayton Barbosa;
Comissão da Juventude: Vicente Riske;
Oficial de Intercâmbio: Séres Maria Moretti;
Instrutor do Clube: Carlos Luis Alves.

“Não podemos esquecer que somos todos iguais. Funções são passageiras e o companheirismo é para sempre, por isso conectamos o mundo, com seriedade e qualidade”, menciona Matilde.

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Bazar Beneficente em prol a APAE têm produtos esgotados e arrecada mais de R$ 45 mil
Sacola ecológica com a cara de São Mateus do Sul
Demonstre o seu amor na Gazeta Informativa