Geral

Rotary Club Xisto do Iguaçu promove evento beneficente e colabora com as ações do Adolescentro

O Rotary Club Xisto do Iguaçu faz a entrega oficial da reforma do alambrado que cerca a quadra esportiva do Adolescentro. (Foto: Alexandre Müller/Gazeta Informativa)

Na quinta-feira (7), o Rotary Club Xisto do Iguaçu fez a prestação de contas final da realização da 7ª edição do tradicional jantar de massas promovido pela entidade ao Adolescentro, no dia 10 de março, no Salão Paroquial da Matriz São Mateus, que reuniu centenas de pessoas em prol à solidariedade.

Estiveram reunidos na sede do Adolescentro os membros do Rotary Club, funcionários e a diretoria da entidade, pais e alunos que frequentam a instituição e alguns membros dos poderes legislativo e executivo, sendo a Vereadora Marta Centa e o Secretário de Educação e Cultura, Jorge Manfroni, representando o Prefeito Municipal.

Na oportunidade, foi apresentado o balanço do evento e as ações promovidas pelo Adolescentro junto aos 230 alunos atendidos diariamente em contra turno escolar com diversas atividades pedagógicas, esportivas e culturais.

O objetivo da realização do jantar beneficente que chegou em sua 7ª edição em 2018, é colaborar com as entidades de São Mateus do Sul, como explica João Dimas Staniszewski, presidente do Rotary Club. “Para nós o importante é ajudar a comunidade e essa colaboração sempre é destinada a uma entidade de nosso município com a doação de bens duráveis. Com essa premissa, os membros do Rotary Club Xisto do Iguaçu chegaram à conclusão de beneficiar o Adolescentro, logo após conhecer suas necessidades.”

A demanda analisada e apresentada pela entidade foi a reforma do alambrado que cerca a quadra esportiva, onde os alunos praticam suas atividades. A atual estrutura estava em péssimas condições, provendo um risco para as crianças e adolescentes atendidos.

Com o montante arrecadado com a realização do evento e colaborações dos membros do grupo e demais colaboradores, foi realizada a reforma completa do alambrado, estendendo sua altura e pintando toda a estrutura na cor da entidade. O valor investido foi de exatos R$ 11.653,00.

Segundo a atual presidente da entidade, Elizabete Hertzog, o Adolescentro está de portas abertas às parcerias e colaborações. “Sem essas ajudas não seríamos nada. A iniciativa do Rotary chegou num momento muito importante, pois a quadra esportiva dos alunos estava muito prejudicada. Os alunos sequer podiam utilizá-la devido o perigo em machucar-se ou mesmo perder os materiais.”

A presidente que também já atuou como professora, coordenadora e diretora da instituição e que soma cerca de 15 anos de atuação junto à entidade, comenta que o principal sonho do Adolescentro é ter uma cobertura em sua quadra, para que os alunos atendidos possam utilizar do espaço mesmo em dias de chuva ou muito sol.

Segundo Dimas, o Rotary Club pretende, em parceria com o Adolescentro, promover um torneio esportivo envolvendo os alunos da entidade e os membros do grupo para uma estreia simbólica oficial da reforma do alambrado.

A equipe da Gazeta Informativa estará presente para registrar o momento.

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Grupo Karolinka faz prestação de contas da III Mostra do Folclore Polonês
A história da Flor de José: Dona Duliria a mulher que curou e salvou vidas
SUBWAY expande para o interior do Paraná e Santa Catarina; Irati e Canoinhas estão na lista