Kumon: Educação em São Mateus do Sul

Rotina de Estudos

(Foto: Imagem Ilustrativa)

Todo pai e mãe sonha com o dia em que seu filho vai fazer sozinho as lições de casa, que isso não se torne uma briga ou discussão em família. Quem já tem isso em casa, com certeza respira aliviado e orgulhoso da postura do seu filho.

Para todo hábito que queremos criar, antes é necessário desenvolvermos uma ROTINA, ou, ainda melhor: uma DISCIPLINA.

Para vários momentos da nossa vida precisamos ser disciplinados: na escola, no trabalho, e até mesmo na convivência familiar e social. E um ponto muito importante para levarmos em consideração, é que a disciplina (ou rotina) nos ajudará a ter resultados ainda melhores para toda nossa vida.

Quem tem filho adolescente, ou já passou por essa fase, sabe o quanto o período pré-vestibular exige dedicação, horas de estudo, concentração e assimilação. E sabe também que para àqueles que ainda não possuem uma rotina de estudos, começar tudo isso de uma hora para outra é bem mais difícil.

Assim como os músculos do nosso corpo, nosso cérebro também precisa de treino para se capacitar, e como todo treino, precisa começar aos poucos, em pequenas doses e aumentar gradativamente. Para todo hábito, precisamos antes desenvolver uma rotina. Se eu quero correr uma maratona de 10 km, eu vou conseguir se treinar apenas uma vez por semana? Talvez até consiga, mas ao final do percurso me sentirei tão exausto que não terei aproveitado nada da atividade. Muito melhor será se eu praticar um pouco todos os dias, começando por 2 km, depois aumentando para 5 km, até que eu consiga finalmente cumprir com o objetivo dos 10 km. Assim, também, funciona o treino do nosso cérebro.

O quanto antes a criança trabalhar uma rotina, melhor ela se capacitará para o futuro. Independente da idade, criar um hábito de estudos trará muito benefícios para ela.

No Kumon trabalhamos para que cada aluno desenvolva concentração e hábito de estudos, dentro do seu próprio ritmo, estudando um pouco todos dias até que consiga melhorar cada vez mais essa rotina. Fazer tarefas diariamente contribuirá para o desenvolvimento do aluno e os benefícios irão muito além da melhoria no conteúdo escolar.

O aluno Kumon na escola:

– é mais focado;
– tem mais facilidade para assimilar conteúdos novos;
– acredita no seu potencial e tem autoconfiança para lidar com todos os desafios;
– tem uma boa base em cálculo, leitura e interpretação de textos; com isso, consegue ter um desenvolvimento positivo nas demais disciplinas, como Física, Biologia, Química, História e Geografia;
– consegue organizar seu tempo e seu estudo;
– é esforçado e tem ânimo para ir atrás de todos os seus objetivos e sonhos.

E tudo isso é desenvolvido por meio de um estudo programado e bem dosado, segundo o ritmo de cada aluno, respeitando as capacidades de cada, procurando desenvolvê-las ainda mais.

O Kumon não é uma aula de reforço escolar, mas sim um método de estudo auto instrutivo e individualizado que ajuda alunos, com e sem dificuldades, a se destacar na escola, na profissão e na vida. Isso é possível porque por meio do método Kumon os alunos são incentivados a estudar de maneira autodidata, a fim de que desenvolvam o raciocínio lógico, a concentração, a autoconfiança e habilidades acadêmicas como cálculo, leitura e interpretação de textos.

A Unidade Kumon São Mateus do Sul oferece as matérias de Matemática, Inglês e Português. Faça uma visita!

Rua Ulisses Faria, 949, Centro, CEP: 83900-000.
Telefones para contato: (42) 3532-2354 e (42) 9 8424-9369.
Facebook: www.facebook.com/kumon.sms.
E-mail para contato: rosane.batista@unidadekumon.com.br.
Orientadora: Rosane Vernizze Arantes Sousa Batista.
www.kumon.com.br

Kumon. Você acredita, seu filho chega lá.

Kumon

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
A importância da matemática para o desenvolvimento cognitivo das crianças
Como aprender inglês sem bloqueios?
7 dicas que mostram a importância do português no cotidiano