Marque na sua agenda e já reserve aquela graninha extra para aproveitar a segunda edição do Samas Bier, que será realizado no dia 23 de novembro, no Salão Paroquial da Igreja Matriz São Mateus, das 10h às 00h.

O festival foi criado pelo Rotary Club Xisto do Iguaçu, e em 2019 a organização promete trazer novidades para o público presente. “A essência do festival será a mesma”, explica o grupo. Além das cervejarias expostas dentro do Salão Paroquial, o evento também contará com uma rua coberta com stands de empresas do município, além das opções gastronômicas de dar água na boca.

Como em 2018, o público poderá contar com a presença das seis cervejarias: Bier Herr e Stadler Bier de São Mateus do Sul; Asgard de Curitiba; Stabulu’s Beer de Porto União; Oak Bier de Ponta Grossa; e Usinamalte de Colônia Witmarsum – Palmeira.

O chopp vem pelo Rio Iguaçu

Uma novidade para este ano e também como forma de divulgação do festival é o Evento Bônus. No dia 16 de novembro, fim de semana que antecede o Samas Bier, o Rotary estará promovendo na Praça do Rio Iguaçu durante a tarde uma ação onde os barris de chopp chegarão por meio de um barco pelo Rio, remetendo o início da navegação à vapor – importante para o desenvolvimento de São Mateus do Sul.

A equipe adianta que haverá 300 litros de chopp que serão distribuídos para as pessoas que já estiverem com seus ingresso e caneco do festival de 2019. No local também haverá a venda desses ingressos e também das camisetas do Samas Bier.

Na ocasião haverá música ao vivo e barraquinhas gastronômicas. Na primeira edição os ervales – nota oficial do festival – referenciavam alguns pontos turísticos de São Mateus do Sul. Para 2019, o Samas Bier homenageará algumas personalidades da cidade.

Parcerias

Para a realização do evento o Rotary conta com a parceria da Gazeta Informativa, Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) e do Grupo Escoteiro Paul Harris, de São Mateus do Sul. O evento também conta com o patrocínio da Central Sul Veículos, Delivery Much, Connect Sul, Mano Madeiras e Uningá.

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
ACIASMS pretende auxiliar setores atingidos pela Covid-19
Agência do Trabalhador de São Mateus do Sul recebe carro 0 km
Casa de Repouso Anjos da Guarda realiza festa de inauguração