Apresentações e aulas de atividades físicas fizeram parte da tarde de sábado (13), no Ginásio Polacão. (Fotos: Cláudia Burdzinski/Gazeta Informativa)

A roda de capoeira convidava o público para a participação no evento que mobilizou famílias e amigos são-mateuenses. O primeiro Samas Fit, promovido pelos organizadores da Páscoa Ouro Verde – Compartilhando o Amor, reuniu dezenas de pessoas no sábado (13), nas dependências do Ginásio Municipal Olívio Wolff do Amaral (Polacão).

O projeto que contou com a parceria da Academia Fit Way, Clínica de Fisioterapia e Pilates Vital Fit e Aliados CrossFit buscava incentivar a prática esportiva através de locais que trabalham diariamente a atividade física no município, promovendo também a união das empresas que atuam com áreas específicas do esporte, como musculação, pilates e crossfit.

As atividades iniciaram no começo da tarde, com a abertura do campeonato municipal de futebol society sub-8 e sub-10, que levou a vitória para: campeão sub-8 Escola Odemira Cunha e vice Escolinha Tio Alex; campeão sub-10 Escolinha Tio Alex e Vice campeão Odemira Cunha.

Em seguida, a apresentação da Associação Desportiva e Cultural Mangangá Capoeira, convidou o público para juntos, prestigiarem a roda de capoeira e o trabalho social promovido pelo grupo. “Foi um evento maravilhoso, ainda mais com a participação dos empresários que abraçaram a ideia da Páscoa Ouro Verde”, destaca Nigia Gogola, uma das organizadoras do projeto, que agradece todos os parceiros que colaboraram com o evento. “Foi tudo muito bem organizado. O dia estava lindo e aprendemos muito a cuidar melhor da nossa saúde. No ano que vem queremos mais”, destaca. A equipe do SENAC também fez parte do evento, realizando testes de glicemia e aferindo a pressão.

As aulas demonstraram as diferenças de cada área esportiva, envolvendo toda a comunidade. “Acreditamos que a integração com o público é de extrema importância para demonstrar que a prática de atividades pode ser realizada por qualquer pessoa, que a população em geral deve investir em uma atividade que traga benefícios a sua saúde”, enfatiza a equipe Fit Way. Segundo eles, o objetivo das aulas foi demonstrar que atividades físicas são sim divertidas, que são elaboradas pensando na qualidade dos movimentos e com acompanhamento de profissionais. O grupo também realizou uma apresentação de ballet com as alunas da turma infantil. “A apresentação fez o evento ficar ainda mais bonito com toda doçura e alegria das crianças que não viam a hora de se apresentar, que adoraram estar lá. Devemos nos espelhar nelas, usar nossa energia para fazer uma atividade que nos traga bem estar”, destacam.

De acordo com Adriano Daros Staniszewski, proprietário da Vital Fit, toda a equipe ficou contente com a participação da comunidade, que se envolveu com as atividades planejadas especialmente para o Samas Fit. “Esperamos nas próximas edições contar com a participação de mais empresas que trabalham na área esportiva para agregar ainda mais ao evento. Pensamos também em aperfeiçoar as aulas, promovendo atividades mais técnicas, com aparatos para deixar a aula funcional mais completa, envolvendo pessoas que já realizam os treinamentos”, diz.

Separamos 5 vantagens de realizar atividades em grupo, confira:

  • Motivação

Quando se tem amigos para dividir com você os momentos da atividade física, aquele dia que sua disposição não está nada em dia, eles podem te colocar para cima e evitar que você deixe que a preguiça vença.

  • Competição

De forma sadia, você e seus amigos podem apostar em uma corrida, por exemplo, ver quem chega primeiro e com certeza irão se divertir praticando exercícios.

  • Dia mais leve

Nada como uma boa conversa para distrair e relaxar os estresses do dia a dia. Além dos benefícios da atividade, você poderá compartilhar com seus amigos as adversidades do trabalho ou dos estudos, proporcionando uma vantagem terapêutica também.

  • Superação

Não é sempre que sua meta é a mais fácil de cumprir, sendo assim, realizar as atividades em grupo pode impedir que você desista no meio do caminho ou desanime, já que acompanhar os amigos até o fim da atividade também estará incluso no objetivo.

  • Comprometimento

No caso de esportes coletivos como vôlei, futebol, basquete, por exemplo, você terá em mente que não poderá deixar de treinar para que seus amigos e equipe não fiquem na mão.

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Amistoso com ex-atletas que compunham a Seleção Brasileira de Futsal marca reinauguração do Ginásio Polacão
São Mateus do Sul disputa Dia do Desafio com cidade de Cuba nesta quarta (29)
Jovem futebolista são-mateuense assina contrato com equipe de Barcelona, na Espanha