A pavimentação aconteceu na Avenida das Araucárias, e terá cerimônia de inauguração no dia 15 de fevereiro, aniversário de 129 anos de São João do Triunfo. (Fotos: Assessoria Prefeitura Municipal de São João do Triunfo)

Está em processo de finalização a pavimentação da Avenida das Araucárias – conhecida como Estrada da Ladeira –, que liga o município de São João do Triunfo a PR-151, obra que é pleiteada ao governo do estado do Paraná há mais de 100 anos. Com 2,6 quilômetros, a obra custou cerca de R$ 4 milhões com recursos da Prefeitura Municipal de São João do Triunfo, Governo Estadual e Federal.

Um dos diferenciais de todo esse trajeto são as calçadas de paver e ciclovias – espaço dedicado a prática esportiva como caminhadas e passeios de bicicletas. Além do tráfego de automóveis pequenos, a pavimentação suporta caminhões leves e pesados.

Ciclovia.
Calçada de paver.

De acordo com Abimael do Valle, prefeito de São João do Triunfo, essa obra é uma conquista para a gestão e que é esperada por todos os moradores, logo que esse trajeto é uma segunda opção para se chegar ao município. “O asfalto também incentivou automaticamente o esporte. Criamos um projeto de lei em 2018, em que foi aprovado um calendário com passeios ciclísticos durante o ano todo”, explica do Valle. Com o planejamento desses eventos, o município já adquiriu premiações para todos os passeios que serão realizados.

Além de proporcionar e incentivar a qualidade de vida e saúde através do esporte, Abimael afirma que essa pavimentação também visa melhorar o desenvolvimento da cidade e de toda a região. “Isso tudo incentiva o comércio e consequentemente a geração de emprego para a região asfaltada, sendo que essa é a única área do município que pode expandir dentro das normas do nosso Plano Diretor e do uso e ocupação do solo. Essa obra valoriza os imóveis e está estimulando o projeto de mais loteamentos e construções”, comenta.

A inauguração oficial da obra acontecerá no aniversário de 129 anos de São João do Triunfo, no dia 15 de fevereiro. Confira a programação das atividades que acontecerão:

  • Passeio Ciclístico às 9h30: concentração e inscrição dos participantes no Parque da Gruta Nossa Senhora da Conceição a partir das 8h30. Os 100 primeiros inscritos irão ganhar uma camiseta temática do aniversário do município. Haverá o sorteio de uma bicicleta
  • Rua da Cidadania das 13h às 17h na Avenida XV de Novembro (em frente a Secretaria de Educação). A Rua da Cidadania pretende reunir profissionais de diversas áreas, desenvolvendo atividades que levem entretenimento e diversão a crianças e adolescentes, e prestação de serviços ao público adulto;
  • Inauguração da Avenida das Araucárias a partir das 18h. Obra de pavimentação, de grande importância para a população triunfense, tendo ciclovia e calçada que traz mais segurança e qualidade de vida aos moradores;
  • Show com a Banda New York e artistas locais a partir das 20h em frente a rodoviária municipal.
  • Durante o Show de Comemoração, a CDL de São João do Triunfo irá sortear vários prêmios doados pelo comércio local, participe!

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
São João do Triunfo organiza Passeio Ciclístico em alusão ao aniversário de 132 anos da cidade
Prefeitura de Irati aplicará multa para proprietários de lotes sujos
Mãe do “Edi do Zap” morre aos 62 anos