A pavimentação aconteceu na Avenida das Araucárias, e terá cerimônia de inauguração no dia 15 de fevereiro, aniversário de 129 anos de São João do Triunfo. (Fotos: Assessoria Prefeitura Municipal de São João do Triunfo)

Está em processo de finalização a pavimentação da Avenida das Araucárias – conhecida como Estrada da Ladeira –, que liga o município de São João do Triunfo a PR-151, obra que é pleiteada ao governo do estado do Paraná há mais de 100 anos. Com 2,6 quilômetros, a obra custou cerca de R$ 4 milhões com recursos da Prefeitura Municipal de São João do Triunfo, Governo Estadual e Federal.

Um dos diferenciais de todo esse trajeto são as calçadas de paver e ciclovias – espaço dedicado a prática esportiva como caminhadas e passeios de bicicletas. Além do tráfego de automóveis pequenos, a pavimentação suporta caminhões leves e pesados.

Ciclovia.
Calçada de paver.

De acordo com Abimael do Valle, prefeito de São João do Triunfo, essa obra é uma conquista para a gestão e que é esperada por todos os moradores, logo que esse trajeto é uma segunda opção para se chegar ao município. “O asfalto também incentivou automaticamente o esporte. Criamos um projeto de lei em 2018, em que foi aprovado um calendário com passeios ciclísticos durante o ano todo”, explica do Valle. Com o planejamento desses eventos, o município já adquiriu premiações para todos os passeios que serão realizados.

Além de proporcionar e incentivar a qualidade de vida e saúde através do esporte, Abimael afirma que essa pavimentação também visa melhorar o desenvolvimento da cidade e de toda a região. “Isso tudo incentiva o comércio e consequentemente a geração de emprego para a região asfaltada, sendo que essa é a única área do município que pode expandir dentro das normas do nosso Plano Diretor e do uso e ocupação do solo. Essa obra valoriza os imóveis e está estimulando o projeto de mais loteamentos e construções”, comenta.

A inauguração oficial da obra acontecerá no aniversário de 129 anos de São João do Triunfo, no dia 15 de fevereiro. Confira a programação das atividades que acontecerão:

  • Passeio Ciclístico às 9h30: concentração e inscrição dos participantes no Parque da Gruta Nossa Senhora da Conceição a partir das 8h30. Os 100 primeiros inscritos irão ganhar uma camiseta temática do aniversário do município. Haverá o sorteio de uma bicicleta
  • Rua da Cidadania das 13h às 17h na Avenida XV de Novembro (em frente a Secretaria de Educação). A Rua da Cidadania pretende reunir profissionais de diversas áreas, desenvolvendo atividades que levem entretenimento e diversão a crianças e adolescentes, e prestação de serviços ao público adulto;
  • Inauguração da Avenida das Araucárias a partir das 18h. Obra de pavimentação, de grande importância para a população triunfense, tendo ciclovia e calçada que traz mais segurança e qualidade de vida aos moradores;
  • Show com a Banda New York e artistas locais a partir das 20h em frente a rodoviária municipal.
  • Durante o Show de Comemoração, a CDL de São João do Triunfo irá sortear vários prêmios doados pelo comércio local, participe!
Estudante de Jornalismo que adora escrever e conhecer um pouco sobre a vida e a história de cada pessoa envolvida. Preza pela essência que é repassada na produção de cada matéria, valoriza os pequenos gestos e apoia o ativismo ambiental. E-mail para contato: claudia@gazetainformativa.com.br

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Assembleia de Deus inaugura igreja em Antonio Olinto
Fanfarra Municipal de Antonio Olinto se consagra tetracampeã no Cinfaban
Município de Antonio Olinto adere a paralisação

Deixe seu comentário

*