Na imagem José Manoel Pavoski. (Fotos: Cláudia Burdzinski/Portal RDX)

A pandemia da covid-19 nos mostrou que a solidariedade faz sim toda a diferença no momento de ajudar o próximo, seja na ação de ir ao supermercado para um idoso ou até mesmo na compra de medicamentos quando algum familiar recebe o diagnóstico positivo para o vírus.

Em São Mateus do Sul a vacinação aos idosos iniciou na terça-feira (9) e prosseguiu até quarta-feira (10), focando nos moradores com mais de 90 e 80 anos. Nesta remessa foram disponibilizadas 180 doses da Coronavac que já foram aplicadas aos idosos. Na próxima semana mais doses estarão chegando para dar continuidade a este público prioritário.

O são-mateuense José Manoel Pavoski (Juca), de 22 anos, compareceu dia 9 no Centro da Juventude – local em que as vacinas foram aplicadas –, para levar a sua avó no recebimento da dose do imunizante. Vendo a necessidade de mais colaboradores, o rapaz se dispôs a ajudar a equipe da saúde na orientação dos veículos para a entrada no estacionamento, pois a aplicação acontece no sistema drive-thru, ou seja, dentro do próprio carro.

O trabalho totalmente voluntário de Juca foi motivo de parabenização de toda a equipe de saúde que trabalha no local, que admira a disponibilidade do jovem em atuar ajudando nas orientações. “Já falei com o diretor da saúde e semana que vem estarei aqui de volta”, afirma Juca.

Para ele um dos momentos mais marcantes durante a orientação foi observar a felicidade dos idosos na fila para a vacina. “Uma senhora em especial me chamou a atenção pois veio dirigindo o próprio carro para receber a vacina”, comenta.

Por Cláudia Burdzinski/Portal RDX

Redação

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
São Mateus do Sul no combate ao HIV
Jovem são-mateuense doa órgãos e poderá salvar a vida de até 5 pessoas
São Mateus do Sul e cidades da região voltam ao estado de aumento dos casos de Covid-19