Quem conhece a trajetória de Luiz Gustavo de Lima em busca do sonho em ser profissional no futebol comemorou junto com ele a escalação do jovem para a Copa São Paulo de Futebol Junior (Copinha), uma disputa que reúne atletas sub-20 de todo o país. Gustavo joga pelo Operário Ferroviário Esporte Clube (OFEC), da cidade de Ponta Grossa, e estava como reserva do goleiro titular. “Eu já fazia parte do elenco sub-19 do Operário. A comissão confiou no meu trabalho e me trouxe pra São Paulo”, diz Gustavo.

Em 2020, a Copinha chegou em sua 50ª edição, e logo no primeiro jogo a disputa do Operário foi contra o time da casa, São Paulo Futebol Clube, jogo no qual permaneceu empatado por 0x0. O segundo jogo foi contra a equipe de São Bernardo e também seguiu em empate por 2×2. No jogo decisivo para a próxima fase, o Operário perdeu de 4×2 nos pênaltis pelo Santa Cruz.

Mesmo sem a classificação, a participação de Gustavo na Copa São Paulo de Futebol Junior foi enriquecedora profissionalmente. Filho de Ivone Sebastiana Pionoski e Hermes Leal de Lima Junior, a escalação do jovem para o campeonato foi motivo de orgulho para familiares e amigos. “Receber esse carinho de amigos e professores que convivi a infância toda não tem preço. Esse apoio serve de motivação para continuar no caminho e buscar o meu sonho”, compartilha. Em 2020 o jogador junto de seu empresário busca analisar as propostas do Operário.

Equipe do Operário na Copinha em 2020.

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Moradora de Antonio Olinto participa do revezamento da Tocha Olímpica
Campeonato são-mateuense de futebol chega à 2ª fase
Equipe são-mateuense participará do Campeonato Paranaense de Futsal 2019 e disputará a série bronze