Franciele Oliveira Pereira, responsável pelo Carona Kids. (Foto: Cláudia Burdzinski/Gazeta Informativa)

Você já passou por uma situação que não podia levar seu filho na escola, cursos ou até mesmo na casa de um amigo? As vezes pode até ser desconfortável para você pedir a carona de algum vizinho ou familiar não é mesmo? Pois bem, em 2020 Franciele Oliveira Pereira inovou e apresenta para todos os moradores o “Carona Kids”, um serviço que leva segurança para os pais/responsáveis e crianças de São Mateus do Sul.

Similar aos aplicativos de transporte, como Uber e 99 Táxi, Franciele se responsabiliza em garantir conforto e comodidade para as mães e pais numa fase onde o tempo é escasso e concorrido. “Carona Kids foi criado para ser uma solução em mobilidade urbana, voltado especificamente para o que temos de mais precioso: nossos filhos”, enfatiza. Mãe de duas meninas, foi na necessidade de serviços como esse que Franciele encontrou a oportunidade de investir na área.

“Um dia minha prima pediu para pegar a filha dela na escola e levar no salão porque ela tinha hora marcada, mas a moça do salão atrasou e não daria conta de pegar ela”, diz. Foi nesse momento que ficou claro para Franciele que ela poderia ajudar outras mães, e entrar novamente no mercado de trabalho.

O Carona Kids está sendo divulgado há uma semana e impressionou a motorista com o apoio de outras mães. “Não deu certo do pai levar para algum lugar? Chama o Carona Kids. Tem hora marcada no médico, mas está sem carro? Chama o Carona Kids. É desse jeito que vamos trabalhar!”

Nesse primeiro momento o serviço está sendo ofertado de segunda à sexta, das 7h às 18h, podendo ser procurado através do WhatsApp ou ligações para o número (42) 98811-4141. Os valores de cada corrida variam de acordo com o trajeto. O serviço dispõe de dois carros regularmente revisados e documentados, sendo um principal e outro a ser usado em casos emergênciais onde o primeiro precise parar por algum motivo. Há também a segurança por meio de cadeirinhas.

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Projeto do novo Hospital e Maternidade Doutor Paulo Fortes é apresentado em Audiência Pública
Horários de ônibus para Antonio Olinto e São João do Triunfo
Prefeitura realiza serviços de revitalização em diversos CMEI do município