Equipe do Irati Wisa/Decorvis. (Fotos: Divulgação)

O são-mateuense Nathan Gabriel Ribeiro, que atua como defensor do Irati Wisa/Decorvis, estará vestindo a camisa do time na Copa do Brasil de Futebol 7. Essa modalidade esportiva é praticada por 7 jogadores de cada equipe em uma quadra de campo sintético.

Nathan diz que começou no esporte ainda muito cedo, com 5 anos de idade. “Sempre pratiquei futebol de campo e futsal. Morei algum tempo fora, mas voltei para estudar”, conta. Hoje Nathan é formado em Educação Física, profissão ligada totalmente no mundo esportivo.

Segundo Nathan, o Futebol 7 é uma modalidade amadora que está crescendo cada vez mais. “As equipes estão se preparando para agregar mais valor nesta modalidade que é uma das mais praticadas em nosso país”.

A Copa do Brasil de Futebol 7 está programada para iniciar no mês de maio, e terá como cidade sede, Florianópolis – Santa Catarina. Nathan inclusive foi um dos responsáveis por marcar o gol de classificação da equipe para o campeonato.

É um grande orgulho fazer parte desse grupo e levar o nome de uma cidade da nossa região para o cenário nacional”, afirma Nathan.

O Irati Wisa/Decorvis também está na semifinal da Taça Governador de Futebol 7.

Por Cláudia Burdzinski/Portal RDX

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Jovem são-mateuense é bicampeã paranaense de Jiu-Jitsu
São-mateuese é a melhor jogadora em campeonato de Futebol 7 pelo Paraná Club
Campeonato Municipal de Futebol 2019 começa em junho