Jornal de São Mateus do Sul (PR) e região

São-mateuenses já aguardam ansiosamente a 2ª edição do Samas Bier

Festival da Cerveja e Gastronomia levou centenas de pessoas de São Mateus do Sul e região ao evento que superou as expectativas. (Fotos: Alexandre Müller e Cláudia Burdzinski/Gazeta Informativa)

Muitas opções em cervejas, comidas deliciosas e entretenimento marcaram a 1ª edição do Samas Bier, o Festival da Cerveja e Gastronomia realizado pelo Rotary Club Xisto do Iguaçu de São Mateus do Sul, em parceria com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) do município, promovido no último sábado (24), com o grande apoio do jornal Gazeta Informativa. O evento levou centenas de pessoas à prestigiar o festival que inovou e superou as expectativas do público.

O palco do evento foi o Salão Paroquial da Matriz São Mateus, que ficou pequeno para a grandiosidade do festival que iniciou às 10h e centrou inúmeros stands de cervejarias, choperias, empresas expondo suas marcas e comercializando seus produtos, principalmente aquelas do ramo gastronômico, que trouxeram pratos que foram excepcionalmente apreciados pelos presentes, muitos criados especificamente para o evento, no caso do sorvete de cerveja.
“O evento foi muito bem organizado, o que pra mim é essencial. Gostei muito da qualidade das cervejarias. A coisa que mais me chamou atenção (além do chopp óbvio), foi a variedade de comidas. Achei isso incrível, porque tinha desde mini churros à pierogi. Mal passou esse e já quero o Samas Bier do ano que vem”, expressa Mayara Brokel, que prestigiou o evento.

Foram cerca de 15 horas de festival, que levou vários artistas e bandas locais e regionais a se apresentarem para animarem o evento. Várias pessoas, das mais variadas idades prestigiaram, muitos juntos de toda a família que passaram momentos descontraídos durante todo o sábado.

Segundo os organizadores, o 1º Samas Bier superou todas as expectativas e o sucesso foi obtido graças ao empenho dos inúmeros voluntários, membros do Rotary são-mateuense, que juntos somaram forças e comprometimento para a realização do festival.

O público presente enaltecia o sucesso, a cada brinde com os amigos com as canecas personalizadas do festival e também nas inúmeras manifestações nas redes sociais com a #SamasBier. Vale destacar também o câmbio realizado durante o evento, onde as pessoas trocavam os reais por ervales para adquirir os produtos, um diferencial que fez o maior sucesso.

O festival também contou com a dinâmica da prova de serrar um tronco de madeira, onde os são-mateuenses formaram 20 duplas para ver quem realizava o corte no menor tempo possível. Os vencedores levaram 15 segundos para serrar o tronco e ganharam como prêmio porcentagem nas inscrições em ervales.

De acordo com os organizadores do Samas Bier, o objetivo do festival foi alcançado e já se preparam para promover uma nova edição em 2019. “O evento foi pensando nessa forma: que as pessoas fossem até lá e aproveitassem com familiares e amigos. Temos que agradecer aos apoiadores e patrocinadores que viabilizaram o evento, que de fato foi um sucesso, pois todos abraçaram a ideia!”

Acesse todas as fotos do evento clicando aqui.

Compartilhe esta reportagem...Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Google+Print this page


Comentários: