Da esquerda para direita: Amanda Gralak, Sarah Ribas Schumann, Francielli Karpinski e Rosiane Bueno de Camargo. (Fotos: Acervo Pessoal)

Aconteceu no feriado do Dia do Trabalhador, comemorado na quarta-feira (1º), a Corrida Rústica do Trabalhador na Avenida dos Expedicionários, na cidade de Canoinhas – Santa Catarina. O objetivo da corrida foi incentivar a comunidade através de hábitos saudáveis e compartilhar a modalidade esportiva, cultivando a saúde e o bem-estar dos moradores de toda a região.

São Mateus do Sul foi representado na corrida por diversos competidores, dentre eles Francielli Karpinski, de 29 anos. Para ela, a principal motivação para a competição foi a ideia de superação. “Nunca havia corrido 7 km. Há um ano e sete meses atrás eu estava bem acima do peso, pesava 85 kg e era muito sedentária, jamais imaginei concluir um trajeto como esse. Então conheci o Crossfit, que foi a atividade física que me proporcionou ganhar condicionamento físico para que eu pudesse concluir a prova”, apresenta. Com 27 kg a menos, o orgulho tomou conta da jovem no final da corrida. Francielli ficou em 4º lugar em sua categoria.

A sensação foi a mesma para Sarah Ribas Schumann, de 27 anos. “Correr é superar os nossos próprios limites e é isso que me fez ter o interesse em participar da corrida, que aliás foi minha primeira participação em competições”, diz. Vencer limites foi um dos propósitos da colaboradora da Cooperativa Sicoob Amanda Gralak, de 27 anos, que junto da corrida alusiva ao Dia do Trabalhador, levou o nome do seu trabalho para a competição. “Juntar as duas oportunidades foi um momento incrível, fiquei muito orgulhosa”, garante.

Rosiane Bueno de Camargo, começou o treinamento para a corrida aos poucos, em que foi melhorando seu condicionamento físico em cada treino realizado. “Foi muito gratificante essa evolução, que me ajudou nas outras atividades físicas que eu realizo, como pilates, Crossfit, musculação e dança”, diz. Rosiane ficou em segundo lugar em sua categoria C – de 28 a 33 anos –e em sétimo lugar na classificação geral.

Representando São Mateus do Sul na modalidade C – de 28 a 33 anos, Francielli Karpinski ficou em quarto lugar e Rosiane Bueno de Camargo, em segundo.

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Palmeiras do Rio das Pedras é destaque em importante fase da Taça Planalto
São-mateuense vence competição de jiu-jitsu
1ª Copinha Piccinin/Tio Alex Futsal reúne mais de 100 jogadores