No dia 13 de outubro os atletas Juliana Pietrzaki Levandoski e Sidnei Pereira de Oliveira (Nei) de São Mateus do Sul, juntamente com João Ricardo Tigner, de União da Vitória, estiveram participando da Meia Maratona das Três Fronteiras.

A corrida teve o total de 21 quilômetros de prova realizada pelo três em 2h19 no ritmo de 6.29 km. “Corremos juntos na mesma velocidade”, enfocam. O objetivo dos participantes era aproveitar cada metro corrido na presença dos amigos.

De acordo com Juliana – que realiza junto dos outros atletas atividades também no pedal –, a prova pedestre iniciou na Cidade de Leste no Paraguai. Depois da largada no Paraguai os corredores passaram pelo Brasil na cidade de Foz do Iguaçu, e Argentina na cidade de Puerto Iguazu onde foi a chegada – mais precisamente no marco das Três Fronteiras daquela cidade. “Nós recebemos o convite do João que já havia participado. Como gostamos de desafios aceitamos mais esse”, afirma Juliana.

O hábito esportivo faz parte da vida dos atletas, que treinam além das trilhas de bicicleta as corridas de curta distância, entre 5 e 10 quilômetros. “Corremos pelo Ginásio Municipal, pela cidade e também nas rodovias. Sou grata à Deus por ter me dado a oportunidade de poder vivenciar todos esses momentos”, encerra Juliana.

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
São-mateuenses se destacam em Campeonato Paranaense de Jiu-jitsu
Lançado álbum de figurinhas do Clube Atlético Sãomateuense
Golaço de Solidariedade: Consulado do Coritiba de São Mateus do Sul completa 13 anos do tradicional jantar beneficente