Moradores que fizeram parte da peregrinação. (Fotos: Acervo Pessoal)

Por Cláudia Burdzinski PORTAL RDX

E foi no dia de Nossa Senhora Aparecida que 19 moradores de São Mateus do Sul finalizaram mais uma rota de peregrinação em homenagem a padroeira do Brasil. No total foram 112 quilômetros percorridos pelo grupo que passou por diversas localidades até a chegada no destino final.
Os peregrinos partiram de São Mateus do Sul nas primeiras horas da manhã de sábado (9), mais precisamente da capela da Rosa Mística com o destino ao Santuário de Nossa Senhora Aparecida na cidade de Mafra, Santa Catarina. Eles chegaram até Mafra no dia 12 de outubro, dia de Nossa Senhora.

A organização aconteceu pelas equipes do Terço dos Homens da capela Rosa Mística e também ao grupo da localidade da Divisa. Segundo informações dos peregrinos, eles dormiram na Paróquia São José de Antônio Olinto no sábado (9), na comunidade de Campina Vermelha no dia 10, e na Paróquia Nossa Senhora das Graças em Mafra. Nesses locais de pernoite foram feitos jantares e cafés da manhã. As demais refeições foram servidas gentilmente em outras localidades.

“Acredito que o momento mais marcante para todos foi a chegada no Santuários… Muitos se emocionaram diante de Nossa Senhora, e também teve um momento em uma das comunidades que teve um menino de 2 aninhos que começou a distribuir flores para nós romeiros, sem que ninguém pedir, foi atitude dele mesmo, isso nos deixou muito emocionados”, compartilha o grupo.

Eles também organizaram carros de apoio caso fosse necessário. “Este ano nossa caminhada foi bem abençoada, todos conseguiram chegar até o final, ninguém precisou de socorro. O tempo estava maravilhoso apesar que tivemos que caminhar na lama e com chuva”, compartilham.

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Teatro campal da Paixão de Cristo será realizado na Colônia Iguaçu sexta-feira (19)
Paróquia Perpétuo Socorro terá missa de consagração do novo altar neste sábado (14)
11º Ognisko é sucesso na Vila Nepomuceno