Geral

São-mateuenses são hexacampeões em competição de aeronáutica em São Paulo

Alunos de engenharia participaram de uma competição para construir miniaturas de aviões. (Foto: Reprodução/EESC USP Aerodesign)

Alunos de engenharia de 70 universidades do Brasil e também da Venezuela participaram de uma competição em São José dos Campos/SP, que tinha como objetivo construir seus próprio modelo de avião. O desafio era criar uma miniatura de avião de carga.

Dois estudantes são-mateuenses participaram da prova, sendo hexa-campeões na competição.

Thiago Gogola, filho dos empresários Nigia e Leopoldo, da Maxi Leonigia e Hotel Dom Leopoldo, e Gabriel Setim Porto Alegre, filho de Eliza Setim e Henrique Porto Alegre, ambos com 23 anos estão entre os vencedores.

(Reprodução TV Globo/Vanguarda)

De acordo com Gabriel, foi preciso muito empenho para desenvolver os aviões. “Construímos um avião classe regular, com duas asas, o que do ponto de vista de engenharia, torna-se um grande desafio”, diz.

Além disso, foram construídos mais dois aviões, sendo um de cor azul, simulando um drone e que conta com sistema de captação de imagens e GPS.

Já o outro avião da classe micro, simula um avião para fazer ajuda humanitária, onde seria possivel lançar uma carga de pára-quedas.

Segundo professores da USP São Carlos, a universidade não vencia há pelo menos oito anos, sendo quebrado pelos dois são-mateuenses.

A equipe ganhadora deve representar o Brasil em uma Feira Internacional.

Fonte: Rádio Difusora do Xisto

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Vice-governadora Cida Borghetti comparece à entrega de casas populares no Parque das Tamareiras
Situação precária da PR-364 aumenta o risco de acidentes e prejuízos a motoristas
Orgulho de ser DJ

Os comentários estão fechados