Jornal de São Mateus do Sul (PR) e região

São-mateuenses sobem no pódio no Circuito de Tênis de Mesa dos Campos Gerais

Uma medalha foi de ouro e as outras cinco foram de bronze. (Fotos: Acervo Pessoal)

A equipe de Tênis de Mesa São Mateus do Sul – CEPE, participou no último domingo (29/07), do Circuito de Tênis de Mesa dos Campos Gerais. A competição aconteceu no Ginásio Municipal de Esportes Agostinho Zarpellon Junior, na cidade de Irati. Seis dos treze são-mateuenses se destacaram entre os mais de 130 atletas, e trouxeram para casa uma medalha de ouro e cinco medalhas de bronze.

Os vencedores foram: 1º Lugar Adulto Feminino – Kamilla Noemberg Holler; 3° Lugar Adulto Masculino – Angelo Anderson Leandro; 3° Lugar Juvenil Masculino – Guilherme Milléo; 3° Lugar Infantil Feminino – Luiza Sokulski; 3° Lugar Mirim Feminino – Juliana Milléo; e 3°Lugar Aberto Feminino – Kamilla Noemberg Holler.

Essa competição reuniu atletas dos municípios de São Mateus do Sul, Curitiba, Castro, Guarapuava, Irati, Lapa, Piraí do Sul, Pitanga, Ponta Grossa, Rebouças e Santa Maria do Oeste, que demonstraram seu conhecimento no esporte. Segundo Angelo Anderson Leandro, Técnico do grupo são-mateuense, eles estão há 4 meses treinando forte para o Circuito. “Foi a primeira competição oficial que a nossa equipe participa, e todos os atletas que competiram estão de parabéns”, reforça. Angelo também agradece aos pais dos jovens competidores por toda confiança e apoio.

De acordo com o Técnico, o Clube dos Empregados da Petrobras (CEPE) é um dos principais apoiadores do esporte no município. “Queremos agradecer em especial o diretor do clube Luiz Fernando Coelho e o coordenador Paulo Sergio Carvalho, pela força que eles têm nos dado”, diz.

Uma das principais conquistas do jovem grupo é o reconhecimento que eles tiveram nessa competição. “O tênis de mesa ainda está nascendo na cidade e já fizemos um grande primeiro campeonato, competindo com cidades mais experientes e até mesmo com a capital Curitiba que compete nessa modalidade há anos”, ressalta Angelo. A equipe promete trazer muitos títulos para São Mateus do Sul, e aguarda o incentivo público para que consigam levar essa modalidade à um maior número de pessoas. Os treinos também são abertos para os não sócios do CEPE.

Um pouco mais sobre o Tênis de Mesa

O tênis de mesa, também conhecido como pingue-pongue, é o jogo em que duas pessoas ou duplas usam raquetes de madeira para passar uma bolinha de um lado a outro de uma rede instalada em uma mesa.

Essas atividades exigem concentração e habilidade dos atletas que praticam o esporte. O nome pingue-pongue deve-se ao barulho que a bola faz ao bater na raquete e na mesa.É um dos esportes mais populares do mundo em termos de números de jogadores, atualmente o tênis de mesa é praticado em 141 países, sendo os chineses os maiores jogadores.

Foi criado em 1899, pelo norte-americano Jaime Gibbs.No Brasil, o esporte foi implantado por turistas ingleses, por volta de 1905. O primeiro campeonato foi disputado em 1912, na cidade de São Paulo.

Cláudia Burdzinski

Cláudia Burdzinski

Estudante de Jornalismo que adora escrever e conhecer um pouco sobre a vida e a história de cada pessoa envolvida. Preza pela essência que é repassada na produção de cada matéria, valoriza os pequenos gestos e apoia o ativismo ambiental. E-mail para contato: claudia@gazetainformativa.com.br
Cláudia Burdzinski
Compartilhe esta reportagem...Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Google+Print this page


Comentários: