Esporte

São-mateuenses sobem no pódio no Circuito de Tênis de Mesa dos Campos Gerais

Uma medalha foi de ouro e as outras cinco foram de bronze. (Fotos: Acervo Pessoal)

A equipe de Tênis de Mesa São Mateus do Sul – CEPE, participou no último domingo (29/07), do Circuito de Tênis de Mesa dos Campos Gerais. A competição aconteceu no Ginásio Municipal de Esportes Agostinho Zarpellon Junior, na cidade de Irati. Seis dos treze são-mateuenses se destacaram entre os mais de 130 atletas, e trouxeram para casa uma medalha de ouro e cinco medalhas de bronze.

Os vencedores foram: 1º Lugar Adulto Feminino – Kamilla Noemberg Holler; 3° Lugar Adulto Masculino – Angelo Anderson Leandro; 3° Lugar Juvenil Masculino – Guilherme Milléo; 3° Lugar Infantil Feminino – Luiza Sokulski; 3° Lugar Mirim Feminino – Juliana Milléo; e 3°Lugar Aberto Feminino – Kamilla Noemberg Holler.

Essa competição reuniu atletas dos municípios de São Mateus do Sul, Curitiba, Castro, Guarapuava, Irati, Lapa, Piraí do Sul, Pitanga, Ponta Grossa, Rebouças e Santa Maria do Oeste, que demonstraram seu conhecimento no esporte. Segundo Angelo Anderson Leandro, Técnico do grupo são-mateuense, eles estão há 4 meses treinando forte para o Circuito. “Foi a primeira competição oficial que a nossa equipe participa, e todos os atletas que competiram estão de parabéns”, reforça. Angelo também agradece aos pais dos jovens competidores por toda confiança e apoio.

De acordo com o Técnico, o Clube dos Empregados da Petrobras (CEPE) é um dos principais apoiadores do esporte no município. “Queremos agradecer em especial o diretor do clube Luiz Fernando Coelho e o coordenador Paulo Sergio Carvalho, pela força que eles têm nos dado”, diz.

Uma das principais conquistas do jovem grupo é o reconhecimento que eles tiveram nessa competição. “O tênis de mesa ainda está nascendo na cidade e já fizemos um grande primeiro campeonato, competindo com cidades mais experientes e até mesmo com a capital Curitiba que compete nessa modalidade há anos”, ressalta Angelo. A equipe promete trazer muitos títulos para São Mateus do Sul, e aguarda o incentivo público para que consigam levar essa modalidade à um maior número de pessoas. Os treinos também são abertos para os não sócios do CEPE.

Um pouco mais sobre o Tênis de Mesa

O tênis de mesa, também conhecido como pingue-pongue, é o jogo em que duas pessoas ou duplas usam raquetes de madeira para passar uma bolinha de um lado a outro de uma rede instalada em uma mesa.

Essas atividades exigem concentração e habilidade dos atletas que praticam o esporte. O nome pingue-pongue deve-se ao barulho que a bola faz ao bater na raquete e na mesa.É um dos esportes mais populares do mundo em termos de números de jogadores, atualmente o tênis de mesa é praticado em 141 países, sendo os chineses os maiores jogadores.

Foi criado em 1899, pelo norte-americano Jaime Gibbs.No Brasil, o esporte foi implantado por turistas ingleses, por volta de 1905. O primeiro campeonato foi disputado em 1912, na cidade de São Paulo.

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
90ª ed. da São Silvestre teve participação de moradores de São Mateus do Sul
Gêmeos representam São Mateus do Sul com vitória no Gladiator Combat Fight
34º Jogos da Juventude iniciam nesta sexta-feira em 12 municípios-sede