O sonho de 50 torcedores foi realizado no último domingo (10). (Fotos: Acervo Pessoal)

O Consulado dos torcedores do Flamengo de São Mateus do Sul (Fla Samas) realizou na última sexta-feira (8), uma viagem histórica. Ao todo, 50 flamenguistas partiram rumo ao Rio de Janeiro para acompanhar a partida de Flamengo x Bahia, no qual o time carioca venceu por 3 x 1. A viagem teve a participação de 42 flamenguistas de São Mateus do Sul, quatro de Antonio Olinto, dois de Curitiba, um de São João do Triunfo e um de Canoinhas.

Organizada pelo Consulado Fla Samas, a viagem contou com festa das Embaixadas e Consulados do Flamengo do mundo todo, na Gávea, sede do Flamengo. O grupo também visitou o Fla Memória – museu com camisas antigas, sala de troféus e muitas histórias do time carioca. Segundo Angelo Sirena Neto, presidente do Fla Samas, os torcedores visitaram alguns pontos turísticos do Rio de Janeiro. “E claro que fomos para o lugar mais esperado, o Estádio Maracanã, que recebeu um jogo para flamenguista nenhum botar defeito, com emoções do começo ao fim.”

Angelo Neto e sua namorada Letícia na arquibancada do Maracanã.

Angelo explica que quando foi pela primeira vez no Maracanã sentiu algo que nunca havia sentido antes. “Foi um misto de sensações, voltei a ser criança… Na descida da rampa de acesso eu fiz uma promessa, formatei um sonho em minha mente: um dia quero trazer mais pessoas para sentir isso aqui”.

Dois anos se passaram, veio o Consulado Fla Samas e com ele os suprimentos necessários para alimentar este sonho. Angelo sentia-se seguro para dar este importante passo. “Em julho de 2019 eu estava correndo atrás de transporte, hospedagem, ingressos e pessoas, para viabilizar este meu sonho que já era compartilhado com os demais integrantes da diretoria do Consulado.”

A viagem foi um sucesso, tudo saiu como planejado e rendeu boas histórias. “Não há preço que pague ao ver 50 pessoas com seus sonhos realizados, todos esperavam por essa oportunidade e saber que eu consegui ajudá-las nisso é muito gratificante, estou muito emocionado e grato à Deus, minha família e às pessoas que acreditaram na minha pessoa e toparam o desafio de encarar algumas horas dentro de um ônibus. Meu sonho realizado e principalmente os sonhos deles.”

Idal Moro com a esposa Eliana e os filhos Nathan e Helena, no Maracanã.

O empresário Idal Moro foi um dos torcedores que estavam com o sentimento de realização de um sonho. “Sentimento igual só senti no dia que nasceu minha filha Helena… Ela já nasceu flamenguista e estava lá junto comigo e toda a família, mamãe Eliana e o irmão Nathan. Que sonho”, garante. Idal agradece todas as pessoas que colaboraram para a viagem ser possível. “Espero que todos deste grupo possam ter muita saúde até a próxima viagem. Com certeza em vez de 50 vamos estar em 100 irmãos lá no Maracanã, realizando muitos outros sonhos.”

O Consulado Fla Samas existe há pouco mais de 2 anos. É uma organização sem fins lucrativos oficial do Clube de Regatas do Flamengo e tem como objetivo promover ações sociais, encontro de torcedores e captação de novos Sócios Torcedores para fazer o Flamengo cada vez mais forte.

O presidente Angelo convoca todos os torcedores para assistir juntos a Grande Final da Copa Libertadores da América 2019, mais detalhes serão postados nas páginas oficiais do Consulado. Ele garante que em 2020 será ainda melhor. “Além de uma nova edição da viagem, iremos organizar o 1º Jantar dos Torcedores do Flamengo de São Mateus do Sul, novas ações sociais e muito mais.”

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Equipe são-mateuense participará do Campeonato Paranaense de Futsal 2019 e disputará a série bronze
Jovem futebolista são-mateuense assina contrato com equipe de Barcelona, na Espanha
Pista de skate de São Mateus do Sul já tem data de inauguração