Nesta terça-feira (26), São Mateus do Sul oficializa o 1º caso do novo coronavírus (Covid-19). “Trata-se de uma paciente de 47 anos que estava em Internamento Hospitalar na cidade de Maringá para tratamento de doença não relacionada ao novo coronavírus. Lembramos que recentemente o Hospital Psiquiátrico de Maringá teve um surto de coronavírus”, descreveu o post da prefeitura nas redes sociais.

Além disso, o município tem 10 pacientes suspeitos no quadro da investigação, 34 casos monitorados, 28 testes rápidos negativos, 73 casos negativos.

Os pacientes no quadro da investigação:
– 5 homens de 21, 28, 39, 44, e 50 anos – (Isolamento Domiciliar).
– 5 mulheres de 18, 36, 72, 80 e 87 anos – (Isolamento Domiciliar).

Eventuais testes realizados por empresas privadas somente serão contabilizados após a devida notificação através do Ministério da Saúde.

A Secretaria Municipal de Saúde alerta que não devemos nos eximir de mantermos todos os cuidados possíveis visando a prevenção contra a Pandemia:

– Uso obrigatório de máscaras;
– Lavagem rotineiras das mãos com água e sabão;
– Uso de álcool 70º;
– Distanciamento social.

É necessário chamar a atenção de toda a população que o Covid-19 é uma realidade em nossa região e muitas pessoas não estão respeitando as orientações dos Órgãos de Saúde Pública! A sua saúde, de sua família e de toda a comunidade são-mateuense está em suas mãos!

– Grupo de risco deve se manter em isolamento social;
– Não fazer aglomerações (festas, encontros, etc…);
– Não viajar para locais com confirmação de casos em hipótese alguma;
– Evite frequentar locais que tenham aglomeração de pessoas;
– Somente uma pessoa de cada família deve ir ao Supermercado ou em qualquer outro local e mesmo assim mantendo todos os cuidados possíveis.

A Prefeitura alerta que a pandemia do Coronavírus não é brincadeira e nem férias! As medidas adotadas pela Prefeitura visam tão somente o bem de nossa comunidade.

A partir desta terça-feira (26), a Secretaria Municipal de Saúde de São Mateus do Sul, respeitando as exigências do Ministério da Saúde e da Secretaria da Saúde do Estado passa a adotar uma Nova Tabela para a divulgação do Boletim Diário do Coronavírus no município. Neste novo modelo de boletim serão informados os Testes Rápidos realizados no Sistema Único de Saúde (SUS) e aqueles realizados de forma particular no município. Também será informado semanalmente o número total de pacientes que procuraram as Unidades de Saúde do município desde o dia 01/03.

REGIÃO: São João do Triunfo

Há pouco São João do Triunfo, também informou a contaminação de um paciente do município, que atua em Três Barras. O triunfense infectado está isolado e assintomático.

“Confirmado o primeiro caso de Covid-19 em São João do Triunfo nesta terça-feira, 26. No entanto, a contaminação do paciente se deu fora do município, na cidade onde exerce sua atividade profissional”, cita a publicação no Facebook da prefeitura de São João do Triunfo. O paciente, residente do município, retornou nesta terça-feira para o município e está em isolamento domiciliar. Isso após resultado positivo em exame, realizado pelo laboratório Genolab Genética Avançada, segundo a publicação. O infectado é assintomático que não apresenta sintomas da doença.

A reportagem completa você confere na próxima edição impressa do jornal Gazeta Informativa.

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Mais de 13 mil pessoas já foram vacinadas contra a gripe em São Mateus do Sul
Campanha de vacinação contra o Sarampo acontece durante o mês de agosto em São Mateus do Sul
Epidemia de infecção viral preocupa pais em São Mateus do Sul