Jornal de São Mateus do Sul (PR) e região

São Mateus do Sul e Canoinhas são premiados em festival de dança

Urban Style de Canoinhas recebeu o 1º lugar no estilo livre adulto; já o Ceju de São Mateus do Sul, recebeu o 2º lugar também no estilo livre. (Foto: Divulgação)

São Mateus do Sul e Canoinhas foram muito bem representados no 32º Jopef Dance Festival, realizado no sábado (2), no Teatro Fernanda Montenegro, no Shopping Novo Batel, em Curitiba. O evento aconteceu em paralelo do 29º Jopef Brasil, evento de atualização profissional para educadores físicos, fisioterapeutas e nutricionistas.

O grupo de dança do Centro da Juventude Laurival K. Mayer, de São Mateus do Sul, conquistou o 2° lugar na categoria estilo livre (sem primeiro lugar) e indicação de melhor bailarina da seção da tarde com Giulia Lara, além do 3° lugar conjunto juvenil estilo livre (sem segundo e primeiro lugar) com as bailarinas Amanda Ferraz, Giulia Lara, Lívia Fernandes Cordeiro, Maria Júlia Welke, Marina Jenni Vidal Assunção, Yasmin Sad Yani Vitória e Emily Fabrin Cordeiro. O coreógrafo Antonio Marcos Buginki Pinto comemorou o resultado: “Meu agradecimento a todos os envolvidos, foi um trabalho em conjunto que trouxe ótimos resultados”.

Já o grupo Urban Style, de Canoinhas, conquistou dois prêmios: 1° lugar na categoria Estilo Livre Adulto, com média 9,23, e o segundo lugar na categoria Hip Hop masculino juvenil, com Erik Zanella (sem primeira colocação na categoria).

Ainda de Canoinhas, o grupo JZ Hip Hop Dance conquistou o 2° lugar na categoria Estilo Livre Solo Adulto (sem primeiro lugar na categoria) com o bailarino Joilson Zvares.

O coreógrafo do Urban Style, Sérgio Teixeira da Silva, também comemorou: “Com o sonho e trabalho de 27 bailarinos, participamos desse grandioso evento, subindo no palco com grandes bailarinos e profissionais da dança”, disse.

Joilson diz que “para nós é uma sensação única entrar no palco de um dos maiores festivais de que já participamos, visto que levamos um elenco novo e estreamos a coreografia de conjunto no festival”. O grupo JZ Hip Hop Dance é composto por bailarinos de 11 a 14 anos de diferentes bairros da cidade e tem como coreógrafo e fundador o próprio Joilson Zvares.

Fonte: Rádio Difusora do Xisto e JMais

Compartilhe esta reportagem...Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Google+Print this page


Comentários: