A unidade sentinela, voltada exclusivamente ao combate do coronavírus em nossa cidade, está localizada na Rua Doutor Paulo Fortes, nº 22, ao lado do Pronto Socorro Municipal de São Mateus do Sul. (Fotos: Éber Deina/Gazeta Informativa)

A pandemia do coronavírus tem afetado a vida de todos os brasileiros, desde o final do mês de fevereiro, quando começaram a ser notificados os primeiros casos da doença em nosso país. Quase 9 meses depois, a necessidade de manutenção dos cuidados em saúde e do isolamento social, ainda é bastante evidente. Nos últimos 2 meses, o município de São Mateus do Sul passou a viver uma situação de aumento nas confirmações, o que faz ligar o sinal de alerta por parte de toda a comunidade.

De acordo com o último boletim epidemiológico, divulgado diariamente pela Secretaria Municipal de Saúde, através do endereço eletrônico saomateusdosul.pr.gov.br¸ atualizado na última quarta-feira (25), nossa cidade possui 779 casos confirmados de coronavírus. 265 casos estão sendo monitorados e 70 pacientes aguardam o resultado do exame. O município totaliza 735 indivíduos recuperados, 3.607 casos descartados e 7 óbitos registrados pela doença. Atualmente, 46 moradores encontram-se com o vírus ativo no organismo.

Em virtude da necessidade de contenção da pandemia de Covid-19 em São Mateus do Sul, os atendimentos de pacientes com suspeita de doenças pulmonares, estão sendo realizados na unidade sentinela, localizada ao lado do Pronto-Socorro Municipal.

O município de São Mateus do Sul voltou a viver aumento na confirmação dos casos de Covid-19, que ainda não foi erradicada e requer bastante cuidado por parte de toda a sociedade.

A situação em São João do Triunfo

Na última segunda-feira (23), foi confirmado o primeiro óbito decorrente de complicações causadas pela Covid-19 em São João do Triunfo. De acordo com informações prestadas pela Secretaria de Saúde do município em questão, o paciente apresentava residia na zona rural e apresentava algumas comorbidades que complicaram o tratamento.

De acordo com o boletim epidemiológico mais recente, divulgado na última terça-feira (24), São João do Triunfo conta com 31 casos de coronavírus já confirmados, dos quais 27 foram recuperados. Atualmente, constam 37 casos em investigação, 326 já descartados e 1 óbito registrado na cidade, em decorrência da situação anteriormente citada nesta reportagem.

Antonio Olinto

De acordo com a última atualização do boletim epidemiológico de Antonio Olinto, divulgada na última terça-feira (24), o município totaliza 121 casos de confirmação de Covid-19. Atualmente, 7 pacientes estão com o vírus ativo no organismo e 16 casos estão em investigação. Existem 40 casos em situação de monitoramento (isolamento domiciliar) e 113 pacientes que já se recuperaram, além do registro de 1 óbito ocasionado pela Covid-19 na cidade.

Ainda de acordo com informações contidas no boletim, as comunidades do Butiá (30 casos positivos), da Água Amarela de Cima (28 casos positivos), da Água Amarela do Meio (13 casos positivos) e do Cerro Lindo, Região Central e Lagoa da Cruz (9 casos positivos cada), são os principais locais onde o isolamento social e os cuidados com a saúde devem ser redobrados, em função da disseminação da Covid-19. Faça a sua parte e proteja a todos!

(SEED-PR)

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Mulher tem filho em casa após consulta e exame apontarem quadro normal
Clínica Odontológica da Uniuv atende cerca de 300 pacientes por mês
Outubro Rosa: Ajude a Rede Feminina de Combate ao Câncer de São Mateus do Sul