(Fotos: Prefeitura Municipal)

Aconteceu na noite de segunda-feira (30/08), em Curitiba, a posse da nova Diretoria da Associação Paranaense das Entidades Previdenciárias do Estado e dos Municípios (APEPREV).

A Prefeita Fernanda Sardanha esteve no evento prestigiando o novo ciclo da Associação e a posse da funcionária Patricia Schedolsky Molenda que fará parte da Diretoria como 2ª Tesoureira. É a primeira vez que São Mateus do Sul terá uma representação na APEPREV em quase 20 anos de existência da instituição no Estado.

A APEPREV foi criada em junho de 2002, com intuito educacional, o qual mantém até hoje, fazendo disso sua principal força e característica, preocupando-se principalmente com a formação e capacitação de seus associados. A Associação proporciona às instituições, constante aprimoramento de conhecimento por meio de atividades de intercâmbio estaduais e nacionais, realizando congressos, workshops, cursos e seminários. As capacitações têm o objetivo de discutir e difundir os princípios previdenciários, devido as várias mudanças na Legislação Previdenciária, pois a cada dia que passa surgem inovações, sejam nos aspectos legais, políticos ou econômicos da área.

No estado do Paraná são 177 municípios com Regime Próprio de Previdência Social (RPPS), e destes mais de 80% são associados a APEPREV. São Mateus do Sul é um exemplo destes municípios, pois possui seu próprio regime de previdência social aos servidores que se aposentam.

A nova diretoria ficou assim estabelecida: presidente, Márcio Oliveira Apolinário da cidade de Jussara, vice-presidente, Edirlene Rodrigues Milharesi de Loanda, 2º secretário, Marcelo Penha Goes de Altamira do Paraná, 1º tesoureira, Mary Stela da Silva Bogarim de Campo Tenente, 2º tesoureira, Patricia Schedolsky Molenda de São Mateus do Sul, 1º secretário, Paulo Sérgio Bernardino de Oliveira de Sarandi, procurador jurídico, Marcus Evandro Giarola de Atalaia, coordenador de eventos, Ivan Carlos Cunha Fernandes de Ângulo, assessor jurídico, Luiz Carlos Milharesi de São Pedro do Paraná, assessora da presidência, Maria Silvana Barbosa Frigo de Maringá e secretária executiva, Sheila Cristina da Silva de Jandaia do Sul.

Por PMSMS

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Grupo visita a Casa Civil do Paraná em busca de apoio para o município
Prefeitura Municipal executa obras na Vila Palmeirinha
Agência do Trabalhador de São Mateus do Sul é a que mais gera emprego na região