Segurança

São Mateus do Sul inicia trabalhos para instalação das câmeras de segurança

Fotos: Assessoria PMSMS

Fotos: Assessoria PMSMS

Secretário Municipal de Segurança e Trânsito de São Mateus do Sul, Benedito Facini, acompanhou na tarde de segunda-feira (16), o trabalho de montagem e customização das câmeras de segurança que serão instaladas na área urbana de São Mateus do Sul.

A Secretaria coordena a partir dessa semana um minucioso processo de instalação e de preparação, que vai da montagem das estruturas das câmeras, até a sincronização dos aparelhos pelo sistema via rádio. As câmeras começaram a ser colocadas nos postes na manhã da última quarta-feira (18).

Este é um amplo projeto de monitoramento que visa melhorar a segurança no município. Até as próximas semanas, serão instaladas todas as câmeras de segurança. As câmeras ficarão em oito pontos da cidade, em ruas de grande circulação de pessoas e áreas com grande circulação de bens (próximas a bancos), e também em todas as entradas da cidade (saídas para União da Vitória, São João do Triunfo, Irati e Antonio Olinto).

De alta qualidade, as câmeras são do tipo Speed Dome – registram imagens nítidas de movimentação em locais a mais de 500 m de distância, fazendo movimentos de 360° e captando imagens em alta definição (Full HD). Além disso, os dispositivos têm capacidade de zoom ótico (30x) e zoom digital (12x). O sistema integra a Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito e também os órgãos de segurança que atuam no município, como a Polícia Militar, a Polícia Civil, a Polícia Rodoviária Federal e a Estadual, além do Corpo de Bombeiros.

MAIS SEGURANÇA

Além desses oito pontos, a prefeitura deverá instalar câmeras de segurança também em espaços públicos de grande circulação, como no Parque do Iguaçu e na Rodoviária, além de prédios públicos, como a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (antigo Colégio das Irmãs) e o Ginásio de Esportes Olívio Wolff do Amaral (o “Polacão”). Nesses pontos, serão instalados sistemas com câmeras fixas, que monitoram a parte interna e externa dos espaços. Já licitados, a expectativa da Secretaria é instalar esses sistemas no início do ano que vem.

Fonte: Google Maps

Fonte: Google Maps

Fonte: Assessoria PMSMS

Leia mais: Postes para as câmeras de segurança são instalados em São Mateus do Sul

Redação

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Batalhão da Patrulha Escolar Comunitária recebe aumento de efetivo em São Mateus do Sul
Polícia Militar de São Mateus do Sul vem utilizando armas de choque na segurança pública
Denúncias para a Polícia Militar agora podem ser feitas pelo WhatsApp