Segurança

São Mateus do Sul inicia trabalhos para instalação das câmeras de segurança

Fotos: Assessoria PMSMS

Fotos: Assessoria PMSMS

Secretário Municipal de Segurança e Trânsito de São Mateus do Sul, Benedito Facini, acompanhou na tarde de segunda-feira (16), o trabalho de montagem e customização das câmeras de segurança que serão instaladas na área urbana de São Mateus do Sul.

A Secretaria coordena a partir dessa semana um minucioso processo de instalação e de preparação, que vai da montagem das estruturas das câmeras, até a sincronização dos aparelhos pelo sistema via rádio. As câmeras começaram a ser colocadas nos postes na manhã da última quarta-feira (18).

Este é um amplo projeto de monitoramento que visa melhorar a segurança no município. Até as próximas semanas, serão instaladas todas as câmeras de segurança. As câmeras ficarão em oito pontos da cidade, em ruas de grande circulação de pessoas e áreas com grande circulação de bens (próximas a bancos), e também em todas as entradas da cidade (saídas para União da Vitória, São João do Triunfo, Irati e Antonio Olinto).

De alta qualidade, as câmeras são do tipo Speed Dome – registram imagens nítidas de movimentação em locais a mais de 500 m de distância, fazendo movimentos de 360° e captando imagens em alta definição (Full HD). Além disso, os dispositivos têm capacidade de zoom ótico (30x) e zoom digital (12x). O sistema integra a Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito e também os órgãos de segurança que atuam no município, como a Polícia Militar, a Polícia Civil, a Polícia Rodoviária Federal e a Estadual, além do Corpo de Bombeiros.

MAIS SEGURANÇA

Além desses oito pontos, a prefeitura deverá instalar câmeras de segurança também em espaços públicos de grande circulação, como no Parque do Iguaçu e na Rodoviária, além de prédios públicos, como a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (antigo Colégio das Irmãs) e o Ginásio de Esportes Olívio Wolff do Amaral (o “Polacão”). Nesses pontos, serão instalados sistemas com câmeras fixas, que monitoram a parte interna e externa dos espaços. Já licitados, a expectativa da Secretaria é instalar esses sistemas no início do ano que vem.

Fonte: Google Maps

Fonte: Google Maps

Fonte: Assessoria PMSMS

Leia mais: Postes para as câmeras de segurança são instalados em São Mateus do Sul

Redação do jornal Gazeta Informativa

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Carta enfatizando massacre ameaça alunos e professores da UEPG
O trabalho desenvolvido na 79ª Ciretran
#MaioAmarelo: Paraná registra uma morte no trânsito a cada três horas e meia

Os comentários estão fechados