A destinação da ambulância e do desencarcerador ao município de São Mateus do Sul, foi realizada pelo Governo Estadual, através da atuação do deputado estadual Emerson Bacil. (Fotos: Assessoria de Imprensa deputado estadual Emerson Bacil.)

As cidades de São Mateus do Sul e União da Vitória foram contempladas através de uma indicação do deputado estadual Emerson Bacil (PSL). Se trata da destinação de uma ambulância e um desencarcerador, que é um equipamento utilizado para resgatar vítimas presas em ferragens nos acidentes. Já a corporação de União Vitória, irá receber uma ambulância para atender a necessidade de renovar os veículos da frota.
O deputado Emerson Bacil salientou o intuito de realizar esta indicação.

“Todo o trecho da BR-476, desde a Lapa até União da Vitória, é atendido por estas duas corporações”, explicou ele. Além disso, ele comentou sobre a intermediação que possibilitou a entrega dos veículos, que aconteceu na última quinta-feira (2) em nossa cidade. “Indicamos a necessidade e agradeço ao governador Ratinho Jr. por destinar estas duas ambulâncias e o desencarcerador, para nossa região. Para se ter uma dimensão da importância deste fato, União da Vitória estava atendendo com um veículo emprestado”, ressaltou ele.

Reforço na estrutura do Corpo de Bombeiros

No final do mês de junho, o governador do Paraná reforçou a estrutura do Corpo de Bombeiros, através da aquisição de 34 novos veículos e 6 aparelhos desencarceradores. O pacote total continha 20 ambulâncias, 6 caminhonetes 4×4, 6 caminhões para combate à incêndios, além de 2 micro-ônibus.

No mês de março o deputado estadual havia realizado uma indicação que disponibilizou
uma nova ambulância à saúde municipal.

Anteriormente o contato entre o deputado estadual Emerson Bacil e o governador Ratinho Júnior já havia rendido um benefício importante à saúde municipal. Se trata de uma ambulância que está sendo utilizada no transporte de passageiros em viagens. “Precisamos pensar em cada detalhe, veículo mais confortável e ágil, nessa hora, faz grande diferença”, explicou ele.

A utilização do desencarcerador

O desencarceramento é a operação de salvamento, que exige a aplicação de instrumentos que livrem a vítima de materiais envolventes, que a prendam. É o caso das ferragens dos veículos em acidentes automobilísticos. Ele pode ser utilizado em qualquer outro ambiente que necessite ser cortado. O Corpo de Bombeiros de São Mateus do Sul (2º GB/2º SGB/2ª SB) conta com profissionais amplamente qualificados, cujo exercício das atividades será beneficiado através da atuação do Poder Legislativo.

A entrega da ambulância foi realizada na manhã da última quinta-feira (2), na sede do Corpo de Bombeiros de São Mateus do Sul.

Além da ambulância, foi destinado um desencarcerador ao município, empregado nos
resgates efetuados pelo Corpo de Bombeiros.

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Primeiro “Chima Truck” do Brasil é inaugurado em São Mateus do Sul, pela Ervateira Baronesa
Espaço Mundo Mágico é inaugurado em São Mateus do Sul
BierHerr completa 3 anos produzindo chopp de alta qualidade em São Mateus do Sul