(Foto: Prefeitura Municipal de São Mateus do Sul)

A Prefeitura Municipal de São Mateus do Sul recebeu no último dia 17, um equipamento destinado à manutenção das estradas de rodagem da zona rural de nosso município. O instrumento irá compor a frota municipal, que atua ao longo dos mais de 5 mil km de vias localizadas no interior da cidade, composto por muitas comunidades produtivas e importantes.

O processo de destinação foi realizado pelo deputado estadual Alexandre Curi (PSB-PR), após solicitação do vereador Omar Picheth. “Auxiliamos por meio do nosso gabinete, a concretização de um convênio entre a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (SEDU) e a Prefeitura Municipal de São Mateus do Sul. A verba foi liberada e a população são-mateuense já tem à disposição uma nova carregadeira, muito importante para as demandas locais”, declarou o deputado.

As características do equipamento

A pá-carregadeira, da marca Hyundai e modelo HL 740-9, é um veículo bastante robusto, que irá auxiliar no carregamento de terra e também de pedras, rotineiramente dispostas ao longo das estradas rurais de nossa cidade. A dimensão da zona rural em nosso município, faz com que muitas demandas sejam levantadas pela comunidade produtiva e também pelos moradores e utilizadores dos caminhos da região.

O deputado estadual Alexandre Curi comentou sobre a importância da ação. “Agradeço ao nosso governador Ratinho Junior por auxiliar no atendimento desta demanda. Essa máquina configura-se como um objeto muito importante, sobretudo nos trabalhos municipais que perfazem, entre outras coisas, a manutenção de aproximadamente 5 mil km de estradas rurais”, finalizou ele. A contrapartida oferecida pela Prefeitura na situação, foi do valor de R$ 18.500,00.

A extensão da zona rural são-mateuense faz com que diversas políticas públicas sejam direcionadas a esse meio.
(Foto: Éber Deina/Gazeta Informativa)

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Pavimentação: prefeitura executa projeto na entrada da BR-476
A rotina de estudantes são-mateuenses em busca do ensino superior
São Mateus do Sul é ineficiente na gestão de recursos, aponta estudo